SP confirma autorização para comércios, bares e academias abrirem por 8h
O governo de São Paulo confirmou hoje a ampliação de seis para oito horas por dia do horário de funcionamento dos estabelecimentos de comércio e serviço já autorizados a reabrir em cidades na fase amarela no plano de reabertura gradual da economia. A informação foi antecipada pelo UOL. O decreto será publicado amanhã e entra em vigor na sexta-feira (21).
Os empresários poderão escolher se adotam uma jornada contínua de abertura ou fracionada e também decidir qual turno abrirão: manhã, tarde ou noite. Isso já ocorria com bares e restaurantes, mas agora valerá para os demais setores. A mudança no horário foi anunciada em entrevista coletiva do Palácio dos Bandeirantes.
O secretário da Habitação, Flavio Amary, que fez a interlocução com os setores do comércio, shoppings e outras atividades econômicas, destacou a importância da decisão e elogiou o trabalho do Centro de Contingência.
"É uma notícia positiva para todos os setores, que buscaram por esse pleito diluir as ocupações", afirmou.
A ampliação era avaliada havia semanas pelo Centro de Contingência ao Coronavírus. A discussão começou depois que representantes de vários de setores procuraram o governo do estado para pedir pela ampliação.
O argumento era que desta forma o atendimento seria diluído, evitando aglomerações dentro dos negócios ou em suas imediações.
Ampliação máxima antes da fase verde
Coordenador do Centro de Contingência ao Coronavírus, José Medina ressaltou que chegar a 8 horas é o maior período possível de funcionamento de estabelecimentos na fase amarela. Ele declarou que aumentar este período só é algo a ser avaliado quando uma região chegar a fase verde.
No momento, São Paulo tem 15 regiões na fase amarela, a que vem imediatamente antes da fase verde. A próxima reclassificação ocorre na sexta-feira e o secretário-executivo do Centro de Contingência declarou que os dados estão melhorando.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.