Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia Federal apreende drogas com o rosto de Chaves na Paraíba

Droga marcada com o rosto de Chaves apreendida em operação da Polícia Federal na Paraíba  - Divulgação / Polícia Federal
Droga marcada com o rosto de Chaves apreendida em operação da Polícia Federal na Paraíba Imagem: Divulgação / Polícia Federal

Do UOL, em São Paulo

27/08/2020 14h02Atualizada em 27/08/2020 14h18

A Polícia Federal apreendeu hoje, em conjunto com a Polícia Militar do Estado da Paraíba, drogas marcadas com o rosto de Chaves, personagem mais conhecido de Roberto Bolaños.

A apreensão fez parte da Operação Snap, que tem como objetivo desarticular uma facção criminosa responsável pelo tráfico de cocaína e crack em todo o estado.

Operação Snap - Divulgação / Polícia Federal - Divulgação / Polícia Federal
Drogas apreendidas em operação da Polícia Federal na Paraíba
Imagem: Divulgação / Polícia Federal

A ação de hoje, que contou com a participação de aproximadamente 100 policiais, cumpriu cinco mandados de prisão preventiva, um de prisão temporária e oito de busca e apreensão.

Todos eles foram expedidos pelo Juízo de Direito da Vara de Entorpecentes da Comarca de João Pessoa, que ainda derrubou o sigilo bancário de investigados e determinou o bloqueio de valores depositados em contas correntes.

Entenda o caso

A Operação Snap começou após a análise de provas colhidas durante o inquérito policial relacionado à prisão em flagrante de três indivíduos que receberam cerca de 4,5 kg de crack para ser distribuído no interior da Paraíba.

A investigação chegou à rede responsável pela distribuição de cocaína e crack em todo estado. Com isso, foram revelados os proprietários do entorpecente, traficantes que intermediaram a negociação da droga e os responsáveis pela sua distribuição.

Os investigados responderão pelo crime de tráfico de drogas e associação, cuja pena poderá chegar a 25 anos de reclusão.