Topo

Esse conteúdo é antigo

Governo da Bahia libera transporte coletivo intermunicipal em 303 cidades

O Governo da Bahia liberou o transporte coletivo intermunicipal em 303 cidades; outras 114 do sul do estado seguem com os deslocamentos paralisados  - Getty Images/iStockphoto
O Governo da Bahia liberou o transporte coletivo intermunicipal em 303 cidades; outras 114 do sul do estado seguem com os deslocamentos paralisados Imagem: Getty Images/iStockphoto

Do UOL, em São Paulo

14/09/2020 18h52

O governo da Bahia liberou o transporte coletivo intermunicipal em 303 cidades inseridas em regiões que apresentaram redução na taxa de contaminação e de ocupação de leitos para o tratamento da covid-19. A determinação foi assinada hoje pelo governador Rui Costa e tem validade até 27 de setembro. A lista pode ser consultada no site do poder executivo baiano.

"A flexibilização do transporte, com a utilização de máscara por todos, é uma evolução, uma resposta positiva em relação à queda nas taxas de contaminação das diferentes macrorregiões. A liberação do transporte intermunicipal, assim como a que havíamos promovido para as cidades até 100 quilômetros distantes da capital, tem como premissa básica a preservação da saúde e vida das pessoas, um compromisso que reafirmo e do qual não abro mão", destacou o governador.

Outras 114 cidades do extremo sul, sul e parte da região sudoeste seguem com terminais rodoviários fechados. "De todas as regiões, estas são as que seguem com números mais altos. Se observarmos índices mais animadores, poderemos liberar o transporte nesses territórios também", explicou Rui.

Segundo o governador, se houver alteração no número de casos, a decisão sobre as decisões podem ser revistas, tanto para novas restrições ou liberações. "Quando esta prorrogação estiver perto do final, será feita uma nova análise do cenário para manter ou alterar as regras contidas no decreto, inclusive a suspensão do transporte intermunicipal."

Já o transporte metropolitano urbano, está liberado em todos os 417 municípios do estado.

No boletim divulgado hoje pelo Ministério da Saúde, a Bahia é o segundo estado com mais casos da covid-19, contabilizando 283.235 diagnósticos. No período, são 5.999 mortes pela doença causada pelo novo coronavírus.