Topo

Esse conteúdo é antigo

Assalto com reféns termina com um suspeito morto e três presos em SP

Criminosos renderam homem enquanto ele lavava o carro na frente de casa na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo - Reprodução/TV Globo
Criminosos renderam homem enquanto ele lavava o carro na frente de casa na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

15/09/2020 11h03

Um suspeito morreu e outros três foram presos em flagrante por roubo e resistência após fazerem uma família refém dentro de casa no bairro da Vila Sônia, zona oeste da capital paulista, na noite de ontem.

Câmeras de segurança mostraram que uma das vítimas lavava o carro em frente à casa quando foi abordada pelo grupo. Os suspeitos o obrigaram a entrar na casa e renderam os demais presentes.

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), policiais militares faziam patrulhamento pela região quando foram acionados via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar do Estado de São Paulo) para atender a ocorrência.

Com apoio de outra viatura, os agentes entraram no local. Ao realizarem uma varredura pelos cômodos, um dos homens reagiu e atirou nos PMs, que revidaram, informou a pasta. Ele foi atingido e socorrido, mas não resistiu.

Um segundo suspeito dispensou um simulacro de pistola e se rendeu. Os outros dois, que faziam os moradores da casa reféns, não estavam armados e foram detidos.

Os três autores foram levados ao 89º DP (Portal do Morumbi). Segundo a SSP, um dos homens deu uma identidade falsa e tinha um mandado de prisão em aberto.

O simulacro de um dos envolvidos foi apreendido e encaminhado para a perícia.

A morte do suspeito é investigada pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).