Topo

Esse conteúdo é antigo

Turista morre após acidente de tirolesa em hotel de Serra Negra (SP)

Thiago Leite, 35, era operador de máquina e estava hospedado com a família no Hotel Akropolis - Reprodução/Facebook
Thiago Leite, 35, era operador de máquina e estava hospedado com a família no Hotel Akropolis Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

15/09/2020 09h52Atualizada em 15/09/2020 11h45

O operador de máquina Thiago Leite, 35, morreu em um acidente de tirolesa no Hotel Fazenda Akropolis, em Serra Negra, no interior de São Paulo, no último domingo (13). Morador de Limeira, a cerca de 120 quilômetros de distância, Thiago estava hospedado no local com a família.

Segundo relatou um cunhado, Thiago teria descido na tirolesa em uma "velocidade extrema" e acabou por bater em um poste de madeira. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas a vítima chegou sem vida ao hospital.

Em contato com o UOL, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) informou que a perícia também foi chamada ao local do acidente e os equipamentos do brinquedo foram apreendidos.

O caso foi registrado em boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Serra Negra como "autolesão". A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as causas do acidente.

O UOL também entrou em contato com o Hotel Akropolis e aguarda retorno.

Na última foto publicada por Thiago nas redes sociais, ele aparece em cima de um quadriciclo, ao lado da família, em uma trilha em Serra Negra. Nos comentários, há palavras de condolência e desejos de força às pessoas próximas.

"Como eu queria que tudo fosse mentira, que aquele momento não tivesse existido. Você ainda estaria aqui conosco", lamentou um perfil. "Estávamos tão felizes, tudo foi destruído em questão de segundos. Sentimos muito, Thiaguinho. Não sabe o quanto está fazendo falta. Te amamos eternamente".