Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia Civil prende quadrilha que sequestrou filho de empresário em SP

Cinco homens foram identificados como autores de um sequestro ocorrido em julho - Divulgação/Polícia Civil
Cinco homens foram identificados como autores de um sequestro ocorrido em julho Imagem: Divulgação/Polícia Civil

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/09/2020 18h06

A Polícia Civil prendeu hoje cinco homens identificados como autores de um sequestro praticado contra o filho de um empresário há mais de um mês, na Grande São Paulo. As prisões foram realizadas durante a Operação Itapevi.

O crime foi praticado no dia 26 de julho deste ano. Os sequestradores abordaram a vítima e entregaram um bilhete com um número telefone para as negociações do resgate que era de R$ 100 mil.

No cativeiro, a vítima era ameaçada e teve seu cabelo cortado. Dois dias depois, o filho do empresário foi libertado sem o pagamento do resgate, contudo, no dia seguinte, em desacordo com as orientações policiais pagou R$ 15 mil e as investigações prosseguiram.

A ação é resultado de dois meses de investigação, que identificou uma quadrilha que praticou o crime. Os acusados foram encontrados em suas respectivas residências, na cidade de Itapevi, na região metropolitana de São Paulo. O cativeiro foi localizado e, em uma viela ao lado, foi encontrado um revólver calibre .38.

Agentes da Divisão Antissequestro, do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), identificaram os envolvidos e requisitaram mandados de prisão temporária, de busca e apreensão e de internação provisória contra os autores.

A arma foi apreendida e encaminhada para perícia. A Polícia Civil prossegue com as investigações e as diligências seguem em andamento para captura de demais envolvidos na ação.