PF investiga venda de vacinas falsas contra covid-19 em Niterói
Em Niterói, a Polícia Federal está investigando uma empresa do ramo hospitalar, que possivelmente vendia vacinas falsas contra covid-19. Agentes cumpriram mandados de busca e apreensão no centro da cidade para apurar o caso.
As vacinas contra covid-19 ainda estão em desenvolvimento. Portanto não existe nenhuma à venda. Mas a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recebeu uma denúncia dessa comercialização irregular em Niterói.
As primeiras investigações apontaram que a empresa investigada não tem autorização ou convênio com autoridades sanitárias que atuam no processo de desenvolvimento de vacinas.
A Polícia Federal suspeita que os responsáveis aproveitavam-se do período de pandemia para criar a ilusão de que já possuíam a vacina, sem que isso fosse realidade, perpetuando assim a fraude.
As condutas da empresa serão apuradas e podem se enquadrar nos artigos de estelionato e falsificação de produto destinado a fins medicinais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.