Feriado prolongado: SP alcança 268 km de lentidão, recorde na quarentena
A cidade de São Paulo alcançou hoje 268 km de lentidão, às 16h30, e bateu o recorde de lentidão durante a quarentena, segundo dados da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). A média de lentidão diária chegou a 142 km. Às 18h, no horário do rush, a lentidão foi de 224 km.
Em um dia chuvoso, véspera do feriado prolongado de Nossa Senhora de Aparecida, o congestionamento chegou a 73 km, às 18h, índice menor do que o máximo registrado durante a pandemia, de 88 km.
Situação nas estradas
No final da tarde, quem seguiu pelo Sistema Anhanguera-Bandeirantes, que liga a capital paulista à região de Campinas, enfrentou 21 quilômetros de lentidão em direção ao interior. Já no Sistema Anchieta-Imigrantes, que conecta São Paulo à Baixada Santista, as pistas seguem livres.
Nas rodovias Castello Branco e Raposo Tavares, que passam pela zona oeste da Grande São Paulo até a região de Sorocaba, o tráfego também segue tranquilo.
A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) lançou uma campanha, em parceria com as concessionárias que administram as estradas do estado, para que a população evite viagens durante o feriado prolongado.
(Com Agência Brasil)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.