Topo

Esse conteúdo é antigo

Paraquedista morre durante salto individual em Boituva (SP)

Do UOL, em São Paulo

26/10/2020 08h16

Um paraquedista de 33 anos morreu durante um salto individual na manhã de ontem em Boituva, no interior de São Paulo. A vítima foi identificada como Leandro Torelli e, de acordo com pessoas que pertenciam ao clube onde o homem saltou, ele teria feito uma manobra arriscada. Após a queda, o paraquedista foi socorrido, mas morreu no hospital.

O Corpo de Bombeiros, responsável por atender a ocorrência, disse ao UOL que os bombeiros foram acionados depois da queda do paraquedista e quando chegaram ao local encontraram a vítima "ao solo, com vida, apresentando múltiplas fraturas em membros inferiores".

Em seguida, Leandro foi atendido pela corporação e levado ao Hospital São Luiz, em Boituva, onde morreu três horas após dar entrada na unidade de saúde.

Segundo testemunhas ouvidas pela TV Globo, Leandro era um paraquedista considerado "experiente" e tinha mais de mil saltos na carreira. Apesar disso, pessoas do clube onde o paraquedista saltou informaram que ele teria feito uma manobra arriscada conhecida como "curva baixa", que seria uma mudança de direção próximo ao solo.

Um vídeo foi gravado durante a queda de Leandro, que também era instrutor, e mostra um avião no solo passando próximo à vítima, mas não houve colisão e, segundo a reportagem, a morte teria sido causada pela queda.

O corpo de Leandro está sendo velado hoje em São Paulo, onde ele morava.