Topo

SP: Poupatempo e Detran não abrem no feriado de Finados

Unidade do Poupatempo em Penápolis (SP), inaugurada em dezembro de 2014 - Edson Lopes Jr/A2 Fotografia/Divulgação
Unidade do Poupatempo em Penápolis (SP), inaugurada em dezembro de 2014 Imagem: Edson Lopes Jr/A2 Fotografia/Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/10/2020 17h01

Os postos de atendimento presencial do Poupatempo e do Detran.SP não abrirão na próxima segunda-feira em razão do feriado nacional de Finados, informa o Governo de São Paulo. Além deles, outros órgãos estaduais sofrerão alteração no funcionamento.

O Poupatempo e o Dentran.SP voltam a abrir com atendimento presencial na terça-feira com horário normal de funcionamento em cada cidade. Quem precisar de um serviço do Poupatempo deve agendar data e horário através do portal do Poupatempo ou aplicativo Poupatempo Digital.

O Procon-SP fecha as unidades de atendimento presencial nas unidades do Poupatempo Sé, Santo Amaro e Itaquera, além do telefônico. O funcionamento das unidades municipais do Procon ficam a critério da gestão das cidades. Além disso, o aplicativo Procon-SP funciona sem restrições para informações e reclamações.

Bom Prato, Jucesp e PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) não abrem. Já no transporte coletivo, a CPTM e o metrô operam normalmente, enquanto a EMTU funciona com a tabela dos domingos.

Os postos de coleta de doação de sangue da Fundação Pró-Sangue funcionam de acordo com cada unidade. Os horários de funcionamento podem ser encontrados no site da Fundação.