Topo

Esse conteúdo é antigo

Trio embriaga motorista de app com '1 litro de pinga' para roubar seu carro

Vítima precisou ser amparada por familiares ao chegar a delegacia para registrar BO - RIC TV/Reprodução
Vítima precisou ser amparada por familiares ao chegar a delegacia para registrar BO Imagem: RIC TV/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

12/11/2020 13h19

Um motorista de aplicativo foi sequestrado e embriagado na noite da última terça-feira (10), após aceitar uma corrida solicitada em Cascavel (PR), cidade a cerca de 500 km de Curitiba.

Segundo reportagem da RIC TV, o homem recebeu uma solicitação de corrida feita por um perfil que se apresentava como uma mulher, para que buscasse dois homens em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e os levasse até Corbélia, município vizinho a cerca de 30 km.

No caminho, porém, foi anunciado o assalto. Além disso, a dupla apanhou uma terceira pessoa e levou o motorista, ameaçado com uma faca, até uma estrada rural.

"Eu achei que fosse morrer. Ele estava com a faca na minha garganta (...), pressionando a faca. Até tenho a marca", contou o motorista, que não foi identificado, em entrevista ao canal.

Em determinado ponto da estrada rural, o homem foi amarrado e atirado a uma valeta. No local, ainda foi alcoolizado com cerca de um litro de cachaça.

"Viemos conversando. 'Você quer tomar o litro de pinga ou quer ser amarrado?' 'Quero ser amarrado.' Mesmo assim, me fizeram tomar o litro de pinga. Me amarraram e me jogaram na valeta", relatou a vítima.

Os criminosos então fugiram com o carro do motorista. Mesmo alcoolizado, ele conseguiu se desamarrar e chegar até uma estrada. De lá, foi a um vilarejo pedir socorro. Atendido, foi encaminhado a uma delegacia - onde chegou amparado por familiares - para registrar um boletim de ocorrência.

O automóvel do motorista acabou sendo localizado. Os policiais no entanto, procuram o trio responsável pelo assalto e tentam descobrir a identidade da mulher que fez a solicitação da corrida.