Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher perde ticket de bagagem e abandona mala com 70 kg de maconha em BH

Droga partiu de Ribeirão Preto (SP); polícia procura outras três pessoas envolvidas no crime - Polícia Militar de MG/Divulgação
Droga partiu de Ribeirão Preto (SP); polícia procura outras três pessoas envolvidas no crime Imagem: Polícia Militar de MG/Divulgação

Elisângela Baptista

Colaboração para o UOL, em Juiz de Fora (MG)

25/11/2020 15h29

A Polícia Civil de Minas Gerais iniciou as investigações contra uma mulher de 21 anos suspeita de contrabandear drogas de Ribeirão Preto (SP) para Belo Horizonte. Segundo informações da PM, as drogas teriam sido trazidas por ela e outra amiga no porta-malas de um ônibus.

No entanto, a distração custou caro para as envolvidas. Em relato à polícia, uma das suspeitas contou que, no fim de semana, foi a Ribeirão Preto com uma amiga e pegou as drogas com dois homens. Durante a viagem de volta para a capital mineira, elas teriam perdido o ticket para a retirada das malas e tiveram de abandoná-las.

Quando o ônibus chegou à garagem, que fica no bairro Canadá, região nordeste de Belo Horizonte, um funcionário estranhou o fato de três malas terem sido deixadas no bagageiro e chamou a PM. Dentro das malas, os militares encontraram aproximadamente 70 kg de maconha.

Até o momento, apenas uma mulher foi localizada. Para identificá-la, a PM contou com a ajuda do sistema de monitoramento da rodoviária e por meio do número de identificação das bagagens — que por ser vinculado à passagem, continha os dados da passageira. Ela é moradora de Timóteo, cidade do Vale do Aço, e foi detida em Belo Horizonte.

A outra passageira já foi identificada pela Polícia Militar, mas ainda não foi localizada para prestar depoimento. Os outros dois homens que entregaram as drogas em São Paulo também estão na mira da PM.