Incêndio na Cufa atinge produtos que seriam doados para famílias carentes
Um centro de distribuição da Cufa (Central Única das Favelas) pegou fogo hoje, em Heliópolis, na Zona Sul da cidade de São Paulo. Bombeiros foram até o local, controlaram o fogo e ninguém ficou ferido. Mas não foi possível salvar diversos produtos que seriam doados para famílias carentes.
Os Bombeiros informaram que o incêndio começou por volta das 3h30 (de Brasília), por causa de um curto-circuito na fiação da casa.
A estimativa da ONG era ajudar quatro mil famílias carentes com os produtos que estavam nesse centro de distribuição. Eram kits de Natal, que tinham inclusive produtos de limpeza e roupas novas.
A Cufa lamentou o ocorrido nas redes sociais e respondeu a críticas sobre os produtos guardados.
"Não seguramos nada de produtos, tudo que chega na Cufa Heliópolis é destinado para as mais de 200 favelas, e a cota de Heliópolis é distribuída para as famílias. Aqui não tem privilégios, todos têm a mesma importância, mas infelizmente existe pessoas ingratas que já foram atendidas mais de uma vez e falam que nunca recebeu (sic) nada", informou a Cufa, que também pediu doações para recuperar as perdas do incêndio. É possível doar pelo site da ONG e pelas redes sociais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.