Tentativa de assalto a banco em SC tem troca de tiros e viatura 'trancada'
Um grupo de criminosos tentou realizar um assalto a banco em Ponte Serrada (SC) e entrou em confronto com policiais militares na divisa entre os estados de Santa Catarina e Paraná, na manhã de hoje. A ocorrência foi registrada por volta das 6 horas da manhã, quando os suspeitos se depararam com um bloqueio em Palmas (PR). Os policiais foram posicionados para atender à fuga dos assaltantes, realizada horas antes, no município de 11 mil habitantes, situado a 470 quilômetros de Florianópolis.
Até o momento uma pessoa foi detida suspeita de participação no crime. Um dos suspeitos foi baleado, e nenhum policial se feriu. Na ação, chegou-se a trancar um portão do batalhão, para atrasar a ação das viaturas policiais. O caso acontece um dia após a ação de criminosos em um assalto a banco em Criciúma, também em Santa Catarina. Nesta madrugada, um caso semelhante o ocorreu em Cametá (PA).
Segundo o Major Vilte dos Santos, da Polícia Militar de Xanxerê, a ação criminosa começou perto das três 3 horas da madrugada, na rua Sete de Setembro, no centro de Ponte Serrada, e tinha como alvo o roubo de uma agência do Banco do Brasil. Conforme a Polícia, nove suspeitos em dois veículos, um Fox e um Renault Oroch, pararam em frente à agência bancária e arrombaram o imóvel.
Na sequência, os assaltantes teriam tentado, sem sucesso, abrir o cofre da instituição. Ao fugir eles levaram dois revólveres que são usados por seguranças do banco. Além disso, os homens tentaram atrasar a chegada da Polícia Militar no local, porque bloquearam os portões da sede da polícia no município com um cadeado de bicicleta.
Os policiais pularam o portão e seguiram a pé até a área em que os criminosos estavam, mas eles conseguiram continuar a fuga. PMs das cidades vizinhas foram chamadas para dar suporte à ocorrência. Foi numa dessas barreiras que parte do grupo foi encontrado. Informações preliminares da PM indicam que houve troca de tiros em Palmas e alguns homens fugiram pelo matagal, enquanto uma pessoa foi detida.
A polícia recuperou no Fox apreendido duas espingardas e um revólver. As buscas pelos demais envolvidos continua, e o segundo veículo utilizado pela quadrilha ainda não foi localizado. Um veículo foi encontrado queimado na estrada entre os municípios, suspeito de ter relação com o caso, mas ainda sem confirmação oficial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.