Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia Rodoviária prende 5 suspeitos de participar de assalto em Criciúma

Forte policiamento na rua da Divisão de Investigação Criminal (DIC), da Polícia Civil de Araranguá (SC) - Vinícius Barbosa
Forte policiamento na rua da Divisão de Investigação Criminal (DIC), da Polícia Civil de Araranguá (SC) Imagem: Vinícius Barbosa

Giorgio Guedin

Colaboração para o UOL, em Blumenau (SC)

02/12/2020 23h03

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu no início da noite de hoje cinco suspeitos de envolvimento no assalto a banco que levou terror a Criciúma (SC) na madrugada de ontem. As prisões aconteceram na BR-101, na cidade de Passo de Torres (SC), próxima à divisa com Rio Grande do Sul, e também em Porto Alegre.

A unidade da PRF de Araranguá afirmou ao UOL que em Passo de Torres foram presos três suspeitos e com eles havia cerca R$ 30 mil. Eles foram encaminhados para a Divisão de Investigação Criminal (DIC), da Polícia Civil de Araranguá, onde a ocorrência está sendo finalizada — a cidade fica a cerca de 40 km de Passo de Torres.

Conforme o inspetor Luiz Graziano, chefe de Comunicação Social da PRF de Santa Catarina, mais dois suspeitos foram detidos em Porto Alegre. "Suspeitos fortes de estarem envolvidos no assalto em Criciúma", afirmou Graziano.

Assalto a banco em Criciúma (SC) - CAIO MARCELLO/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO - CAIO MARCELLO/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO
01.dez.2020 - Uma das duas agências bancárias que foram assaltadas durante a madrugada, em Criciúma (SC). Criminosos invadiram o local e trocaram tiros com policias na rua
Imagem: CAIO MARCELLO/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

Mulher presa em São Paulo

Uma mulher foi presa na cidade de São Paulo também por suspeita de envolvimento com o assalto. Ela foi detida em flagrante ontem à tarde na região do bairro do Grajaú, na Zona Sul, após uma denúncia. Na sua casa e no seu carro havia munição de fuzil, carregadores de pistola e artefatos explosivos, além de drogas, segundo a Polícia Civil.

Ainda de acordo com a polícia, Vanessa de Faria Santos, de 31 anos, é companheira de um suspeito de estar envolvido no assalto em Santa Catarina. Ela foi presa no 25º DP (Distrito Policial), de Parelheiros, e encaminhada ao 89º DP, no Morumbi. Vanessa contou à polícia que mora com o companheiro, com quem tem uma união estável, mas não explicou a origem do material apreendido.

A mulher foi indiciada por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas. Na sua casa foram encontrados seis tabletes de cocaína.