Topo

Esse conteúdo é antigo

Preguiça se pendura em rede elétrica, cai com choque, mas sobrevive no AM

Bruna Chagas

Colaboração para o UOL, em Manaus

03/12/2020 12h20

Em Manaus, um bicho-preguiça parou o trânsito na tarde de ontem quando foi vista percorrendo uma rede elétrica da avenida Constantinopla, no conjunto Campos Elíseos, zona Centro-Oeste na cidade. A via é bastante movimentada e chamou atenção de dezenas de pessoas que passavam a pé e de carro por aquela área.

Segundo informações do Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amazonas, ela mede aproximadamente 40 cm e percorreu mais de 400 metros de cabos energizados.

De acordo com testemunhas, a preguiça ao tentar descer pelo poste de alta tensão, recebeu duas descargas elétricas e despencou de uma altura de quase sete metros, caindo na calçada. No vídeo enviado à reportagem, é possível perceber que a preguiça sofreu graves lesões.

As pessoas que acompanharam o desenrolar dessa situação, ligaram para os Corpo de Bombeiros, mas de acordo com eles, não houve retorno. Houve contato também com o Batalhão Ambiental da Polícia Militar, na tentativa de socorrer o animal. Já no chão, só depois de quase uma hora de espera uma viatura do Batalhão Ambiental resgatou a preguiça. Ela foi levada para atendimento médico e entregue no Setas do Ibama.

preguiça - Reprodução de vídeo - Reprodução de vídeo
Preguiça se pendura em fios elétricos em Manaus
Imagem: Reprodução de vídeo

De acordo com a polícia, a suspeita é que a preguiça tenha saído da área de mata, nas proximidades da avenida.

A reportagem entrou em contato com o Corpo de Bombeiros que afirmou que recebeu o chamado do resgate. "De pronto, o Centro de Operações (Cobom) solicitou da Eletrobrás Amazonas Energia o desligamento da rede elétrica para que os bombeiros militares pudessem realizar o resgate, resguardando a segurança tanto do animal, quanto da população e dos bombeiros. Infelizmente, no transcurso da ocorrência, antes que a rede elétrica viesse a ser desligada, o animal veio a avançar sobre os fios energizados", diz o comunicado.