Topo

Esse conteúdo é antigo

Casados há 57 anos morrem com covid-19 com uma hora de diferença em SP

Roberto Küne e Magally Küne foram diagnosticados no mesmo dia - Reprodução/Facebook
Roberto Küne e Magally Küne foram diagnosticados no mesmo dia Imagem: Reprodução/Facebook

Júlia V. Kurtz

Colaboração para o UOL, em Aratiba (RS)

03/12/2020 10h56

Um casal com 57 anos de casamento morreu no mesmo dia, devido à covid-19. Roberto Küne, de 82 anos e morador de Taubaté (SP), faleceu na segunda-feira (30). Cerca de uma hora depois, o mesmo aconteceu com sua esposa, Magally Küne, de 79, que também estava internada.

Ambos foram diagnosticados com a doença no dia 14 de novembro. Eles foram hospitalizados ao mesmo tempo, embora Magally tenha sido liberada no mesmo dia. Ela retornou ao hospital pouco depois porque seus sintomas se agravaram.

O casal dividia o mesmo quarto. No fim de novembro, o quadro de Roberto piorou e ele precisou ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O mesmo ocorreu com Magally logo em seguida, porém os dois não resistiram.

A família - composta de dois filhos e cinco netos - acompanhava o tratamento à distância e foi informada das mortes na segunda-feira.

Roberto e Magally possuíam uma casa de massas há mais de 20 anos em Taubaté, e ela se manteve trabalhando durante a pandemia enquanto se protegia contra o coronavírus. O local permaneceu aberto com restrições, seguindo as recomendações de saúde.