Topo

Esse conteúdo é antigo

Empresário é atingido por telhado durante chuva e sobrevive: "milagre"

Abinoan Santiago

Colaboração para o UOL, em Florianópolis

06/12/2020 18h48

O empresário Eduardo Santos Aragão, de 29 anos, foi surpreendido com o desabamento do telhado de um mercado onde se abrigava da chuva em Campo Grande. Apesar da queda da estrutura, ele saiu ileso do acidente, registrado por uma câmera de segurança. O caso ocorreu na sexta-feira (4), véspera do aniversário da vítima, que sofreu apenas danos materiais na moto que pilotava no momento.

Nas imagens, é possível ver que Eduardo estaciona a moto no mercado e, segundos depois, ele se afasta da rua e fica próximo da parede. Neste momento, a estrutura desaba. Logo em seguida, o motociclista aparece no meio dos escombros com ajuda de pessoas que passavam pela rua.

Eduardo lembra que não chegou a ouvir barulhos que pudessem indicar fissuras na estrutura.

"Começou a chover forte, vi a estrutura e fiquei embaixo do telhado deste mercado. Parei primeiro no meio da estrutura e depois que começou a ventar, me afastei um pouco para o canto. Passou alguns segundos, o telhado desabou. Não houve nenhum tipo de aviso, como algum estalo", comentou.

O motociclista considera um milagre ter sobrevivido. Havia duas vigas grossas de concreto que também caíram junto ao telhado e nenhuma delas o atingiu. Apenas danificaram parte da moto.

Depois de ter sobrevivido, o empresário agora conta que pretende fazer dois dias de festas seguidos para celebrar a data que nasceu e a do renascimento.

"Se as vigas caíssem na minha cabeça, não estaria nem falando com você. As vigas apenas quebraram parte da moto. Não sei se acredito em destino, mas tenho fé em Deus. Foi um milagre. Talvez isso tenha sido um presente de aniversário. Agora temos dois dias de festa, no dia 4 e 5 de dezembro. A comemoração foi até mais forte neste ano com a família", diz.