Topo

Esse conteúdo é antigo

Jovem de 22 anos é presa suspeita de roubar e matar suíço em Fortaleza 

Veículo do IML deixa o apartamento em Fortaleza onde foi encontrado morto o suíço Paul Albert Fah - Reprodução
Veículo do IML deixa o apartamento em Fortaleza onde foi encontrado morto o suíço Paul Albert Fah Imagem: Reprodução

Carlos Madeiro

Colaboração para o UOL, em Maceió 

12/12/2020 18h48Atualizada em 12/12/2020 20h41

A Polícia Civil do Ceará prendeu na manhã uma jovem de 22 anos suspeita de matar um homem suíço de 78 anos. Ela foi detida no bairro Barra do Ceará, em Fortaleza.

Segundo a DHPP (Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), a jovem é garota de programa e foi detida na manhã de ontem após ter um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça cearense, por suspeita de latrocínio (roubo que resultou em morte).

De acordo com as investigações, a vítima foi identificada como Paul Albert Fah. Ele foi encontrado morto no último dia três em seu apartamento, localizado no bairro Papicu, também na capital cearense.

Prédio em Fortaleza onde o suíço Paul Albert Fah foi encontrado morto em seu apartamento - Reprodução de TV - Reprodução de TV
Prédio em Fortaleza onde o suíço Paul Albert Fah foi encontrado morto em seu apartamento
Imagem: Reprodução de TV

A suspeita não tem antecedentes criminais. Segundo a DHPP, as investigações apontaram que ela teria envolvimento amoroso com a vítima e tinha acesso ao local onde morava.

A polícia aponta ainda que, no dia do crime, ela esteve com Paul e chegou a roubar pertences do suíço de seu apartamento.
Além dela, a Polícia Civil segue em busca de um suposto segundo participante do crime, que já foi identificado.

Os investigadores informaram ainda que aguarda o laudo necroscópico da Perícia Criminal para confirmar a causa da morte.