Topo

Esse conteúdo é antigo

Metrô de SP anuncia licitação para mais duas novas estações na Linha Prata

Linha deve ganhar as estações Boa Esperança e Jacú Pêssego, além da Jardim Colonial (foto) prevista para 2021 - Márcia Alves/Metrô SP
Linha deve ganhar as estações Boa Esperança e Jacú Pêssego, além da Jardim Colonial (foto) prevista para 2021 Imagem: Márcia Alves/Metrô SP

Do UOL, em São Paulo

19/12/2020 15h10

O Metrô de São Paulo lançou hoje uma licitação para ampliar a Linha 15-Prata, que vai atualmente da estação Vila Prudente até a São Mateus, em um trecho com 10 estações.

Com a expansão, a linha iria de 12,8 km de extensão para 18 km, chegando a 13 estações: Boa Esperança e Jacú Pêssego, além do Pátio Ragueb Chohfi para estacionamento e manutenção dos trens.

A companhia já realiza obras na linha para a construção da estação Jardim Colonial, com entrega prevista para 2021, acrescentando 1,8 km ao trajeto. Além disso, também faz obras da Subestação Primária Iguatemi, aumentando o fornecimento de energia elétrica e atendendo a ampliação do monotrilho.

Segundo projeção do metrô, moradores da zona leste de São Paulo conseguirão reduzir em mais de 50% do tempo de deslocamento até o centro da cidade com as novas estações.

O edital da ampliação já está disponível. Os projetos executivos devem ser apresentados até março.