Filho de Flordelis será julgado em júri popular pela morte de Anderson
Flávio dos Santos Rodrigues, um dos filhos biológicos da deputada federal Flordelis dos Santos, vai a júri popular pela morte do pastor Anderson do Carmo. Flávio é acusado de ter atirado no padrasto.
A decisão de levá-lo a julgamento no tribunal do júri é da juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói. Na sentença, ela escreveu que "configurado está o lastro probatório mínimo para submeter o acusado ao Tribunal do Júri, onde a antijuridicidade ou o elemento subjetivo poderão ser questionados e afastados pelo Juízo Natural, se for o caso".
A juíza marcou o julgamento para 23 de novembro de 2021, às 13h, no Fórum de Niterói. Mas a defesa de Flávio ainda pode recorrer para evitar o júri popular.
Anderson foi assassinado no dia 16 de junho de 2019. Segundo a acusação, Flávio atirou em Anderson na garagem da casa da família, em Pendotiba, Niterói.
Outro filho de Flordelis, Lucas Cézar dos Santos, também irá a júri popular, para ser julgado por participação no assassinato. Ele é acusado de ajudar Flávio a comprar a arma usada no crime.
Flordelis, outros quatro filhos e uma neta também estão sendo investigados pelo envolvimento no assassinato. A deputada foi acusada de ser mandante do crime e não foi presa por causa de sua imunidade parlamentar, mas está usando tornozeleira eletrônica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.