PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
5 meses

Filho de Flordelis será julgado em júri popular pela morte de Anderson

Flávio dos Santos Rodrigues deixa correndo a casa de Flordelis e Anderson do Carmo - Reprodução/Polícia Civil RJ
Flávio dos Santos Rodrigues deixa correndo a casa de Flordelis e Anderson do Carmo Imagem: Reprodução/Polícia Civil RJ

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/01/2021 14h31Atualizada em 04/01/2021 15h14

Flávio dos Santos Rodrigues, um dos filhos biológicos da deputada federal Flordelis dos Santos, vai a júri popular pela morte do pastor Anderson do Carmo. Flávio é acusado de ter atirado no padrasto.

A decisão de levá-lo a julgamento no tribunal do júri é da juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói. Na sentença, ela escreveu que "configurado está o lastro probatório mínimo para submeter o acusado ao Tribunal do Júri, onde a antijuridicidade ou o elemento subjetivo poderão ser questionados e afastados pelo Juízo Natural, se for o caso".

A juíza marcou o julgamento para 23 de novembro de 2021, às 13h, no Fórum de Niterói. Mas a defesa de Flávio ainda pode recorrer para evitar o júri popular.

Anderson foi assassinado no dia 16 de junho de 2019. Segundo a acusação, Flávio atirou em Anderson na garagem da casa da família, em Pendotiba, Niterói.

Outro filho de Flordelis, Lucas Cézar dos Santos, também irá a júri popular, para ser julgado por participação no assassinato. Ele é acusado de ajudar Flávio a comprar a arma usada no crime.

Flordelis, outros quatro filhos e uma neta também estão sendo investigados pelo envolvimento no assassinato. A deputada foi acusada de ser mandante do crime e não foi presa por causa de sua imunidade parlamentar, mas está usando tornozeleira eletrônica.

Cotidiano