MS: Ambulância com paciente de covid-19 é encontrada 24 h após desaparecer
A ambulância que transportava uma paciente vítima de Covid-19 em estado grave e a equipe socorrista foi encontrada na madrugada de hoje (6), na área rural de Caarapó, interior de Mato Grosso do Sul. O veículo ficou atolado em uma estrada terra e sem nenhuma comunicação com o hospital que receberia o grupo.
O trabalho reuniu equipes da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), Departamento de Operações de Fronteira (DOF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, que realizaram buscas em um trecho de 300 quilômetros que ligava a cidade Aral Moreira a Naviraí, destino da equipe de saúde.
Conforme informado pela assessoria do DOF, o resgate foi efetuado após ligação recebida no disque denúncia 198 e contou com auxílio de moradores de uma propriedade rural próxima ao local onde foi encontrado o veículo.
"Chegamos até o veículo depois de um morador passar pela estrada e identificar a situação. Ele reside na região e foi até a fazenda mais próxima, avisou o proprietário da situação que entrou em contato com nossa equipe. O acesso ao local era difícil e foi necessário acionar um guincho para remover o veículo até a MS 156", relata a assessoria.
O condutor do veículo disse aos policiais que entrou na estrada após o equipamento de GPS indicar a rota como mais rápida para chegar ao município de Naviraí. No entanto, em razão das fortes chuvas, a ambulância atolou na lama e os passageiros ficaram sem sinal de telefonia celular.
A equipe do UOL conversou com Marli Salgueiro, nora da paciente de 72 anos, transportada no veículo. "Ela foi medicada e mantida estável enquanto estava na UTI móvel. Ao chegar no hospital foi encaminhada para realização de exames e está se recuperando positivamente", relatou.
Os demais passageiros, um médico, um enfermeiro e o motorista também estão bem, apesar de enfrentarem fome e sede no período em que ficaram isolados no veículo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.