PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Esse conteúdo é antigo

Criança é baleada em carro durante troca de tiros em operação da PM no Rio

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

12/01/2021 11h05

Uma criança foi baleada na manhã de hoje, no bairro de Vicente de Carvalho, zona norte do Rio, durante uma operação da Polícia Militar na região. De acordo com a corporação, bandidos em fuga sequestraram um carro onde estavam Rafael Capela da Silva, 7, e o pai dele. Os criminosos atiraram, e houve confronto com a polícia.

O menino foi baleado na região pélvica e levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, em estado grave. Um suspeito morreu na ação.

"Um dos suspeitos foi atingido e não resistiu aos ferimentos. Um segundo homem foi preso, e uma arma, apreendida. Uma criança, que estava no interior do veículo acompanhada de seu pai, foi atingida na perna e socorrida pelos policiais militares ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Informações preliminares dão conta de que os criminosos sequestraram o automóvel para fugir da ação de cerco à comunidade", informou a PM em nota.

Segundo a PM, carro onde estavam Rafael Capela da Silva, 7, e o pai dele foi sequestrado por bandidos em fuga - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Segundo a PM, carro onde estavam o menino e o pai dele foi sequestrado por bandidos em fuga
Imagem: Reprodução/TV Globo
Ainda de acordo com a corporação, uma operação foi realizada para reprimir o crime organizado na comunidade da Serrinha, em Madureira, na zona norte.

A região passa por uma disputa entre quadrilhas rivais desde a semana passada, e a PM atua para estabilizar o perímetro desde então.

O confronto entre policiais e bandidos em um carro ocorreu em Vicente de Carvalho, bairro próximo a Madureira que estava com o policiamento reforçado. A PM não infirmou de onde partiu a bala que acertou o menino.

Cotidiano