PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Motorista de caminhão morre após despencar de ponte na divisa entre SP e PR

Delegacia de Polícia confirmou morte de motorista  - Divulgação/Corpo de Bombeiros
Delegacia de Polícia confirmou morte de motorista Imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Jean Sfakianakis

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/01/2021 17h05

O motorista de um caminhão cargueiro morreu na manhã de ontem após bater na defensa da Ponte Prefeito Benedito Garcia Ribeiro, que liga o município de Carlópolis (PR) a Fartura (SP).

A ponte — que tem mais de 50 metros de altura — fica sobre a Represa de Chavantes, que abriga a Usina Hidrelétrica de Chavantes.

Ao UOL, a Delegacia de Polícia do Município de Fartura disse que a "Polícia Rodoviária foi acionada para prestar ocorrência sobre o acidente de trânsito. O caminhão estava caindo dentro da represa com carga de areia, e o motorista estava prensado nas ferragens", disse uma funcionária.

Em nota, a SSP (Secretária de Segurança Pública do Estado de São Paulo) informou que a vítima tinha 39 anos e o automóvel, carregado com areia, havia colidido contra o muro de proteção da ponte que liga o São Paulo com Paraná e caído direto nas águas da represa.

"Exames periciais foram solicitados aos institutos Médic Legal (IML) e de Criminalística (IC). O caso foi registrado como morte suspeita (morte acidental) pela Delegacia de Fartura", acrescentou a secretária.

Cotidiano