Fazendeiro tem mão reimplantada em MG; filho resfriou membro amputado
Um fazendeiro decepou a mão na manhã de ontem no município de Teófilo Otoni, no Norte do estado de Minas Gerais, e só foi salvo por conta do filho.
José Adalto Cangussu tinha acabado de comprar uma serra elétrica e sofreu o acidente após testar o produto. Akio Vilela Cangussu, que é médico, prestou os primeiros socorros no local, resfriando o membro amputado.
O jovem acondicionou a mão em ambiente favorável para tentarem uma possível reinserção, informou o Corpo de Bombeiros de Minas — e o procedimento deu certo.
Como havia a possibilidade de reinserção, Akio mobilizou o transporte de uma ambulância particular de Teófilo Otoni até o aeroporto de Governador Valadares, onde havia melhores condições para o pouso noturno de helicópteros.
Pai e filho foram levados para a capital Belo Horizonte com a ajuda dos Bombeiros e a cirurgia foi completa na madrugada de hoje, no Hospital Madre Tereza.
José passa bem e agora só precisa esperar pela recuperação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.