Topo

Esse conteúdo é antigo

Prefeito de Recife, João Campos anuncia que está com covid-19

O prefeito eleito de Recife João Campos (PSB-PE) e a deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) engataram namoro em 2019 - Reprodução/Instagram
O prefeito eleito de Recife João Campos (PSB-PE) e a deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) engataram namoro em 2019 Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

16/01/2021 16h53Atualizada em 16/01/2021 20h30

O prefeito de Recife, João Campos (PSB), informou hoje pelas redes sociais que testou positivo para a covid-19. O diagnóstico foi divulgado um dia após sua namorada, a deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP), declarar que também foi infectada pelo vírus.

João Campos disse que ao longo da pandemia realizou exames capazes de diagnosticar a covid-19 de forma periódica e que sempre teve resultados negativos. No entanto, o primeiro teste que ele realizou ontem deu negativo, mas a contraprova feita hoje confirmou a doença.

"Seguirei cumprindo o isolamento e coordenando as ações da Prefeitura do Recife de forma remota", escreveu.

Em um vídeo compartilhado junto com o anúncio, Campos falou sobre o processo de vacinação em Recife.

"Próxima semana, a cidade já estará pronta para fazer a vacinação. A gente está só aguardando o Ministério da Saúde mandar as vacinas, como assim prometeu. Nossa infraestrutura já está toda pronta".

Eleições 2020

João Campos venceu a disputa eleitoral pela prefeitura do Recife contra a deputada federal e sua prima Marília Arraes (PT). O resultado foi definido no segundo turno, com um total de 56,7% dos votos (447.913) para ele e 43,73% (348.126) para Arraes.

Após a vitória, João fez um discurso conciliador e de união, ao lado da família, e homenageou o pai, Eduardo Campos, que morreu em um acidente aéreo em 2014.