João Campos (PSB) vence a prima Marília (PT) e leva Prefeitura do Recife
O deputado federal João Campos (PSB) conseguiu uma virada na reta final e venceu a também deputada federal e sua prima Marília Arraes (PT) no segundo turno. Aos 27 anos, Campos foi eleito prefeito do Recife neste domingo (29).
João obteve 56,27% dos votos (447.913) e Marília, 43,73% (348.126). Votos nulos somaram 9,17% e os brancos, 3,48%.
Depois da contabilização dos votos, o prefeito eleito fez um discurso conciliador e de união ao lado de sua família. Ele se emocionou ao fazer uma homenagem ao pai, Eduardo Campos (morto em acidente aéreo em 2014), e arrancou lágrimas da mãe, a viúva Renata Campos.
Não tem como vir aqui hoje celebrar essa vitória e não lembrar daquele que é minha referência na política, como pessoa, como cidadão, que é meu pai, Eduardo Campos
João Campos (PSB), prefeito eleito do Recife
A disputa no Recife foi uma das mais acirradas entre as capitais. A petista, que terminou o primeiro turno na segunda colocação, liderou as primeiras pesquisas feitas na campanha de segundo turno. Com o passar do tempo, porém, a diferença foi sendo reduzida e os dois chegaram empados nas última pesquisas.
João também comemorou a vitória nas redes sociais. "A felicidade é muito grande por aqui, estamos juntos pelos nossos sonhos. O futuro começa agora!"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.