Topo

Esse conteúdo é antigo

5º vereador mais votado de Candeias (BA) morre baleado em ataque a bar

O vereador de Candeias (BA) André Luiz Ferreira de Araújo foi morto a tiros - Reprodução
O vereador de Candeias (BA) André Luiz Ferreira de Araújo foi morto a tiros Imagem: Reprodução

Mattheus Miranda

Colaboração para o UOL, em Salvador

25/01/2021 09h54

O vereador André Luiz Ferreira de Araújo (PP), conhecido como Júnior CCA, foi morto a tiros na noite de ontem, em Candeias, na região metropolitana de Salvador. A esposa da vítima também foi ferida na abordagem criminosa.

André estava em um bar próximo à casa dele, na Rua Wanderley de Araújo Pinho, no bairro de Sarandy, por volta das 20h30. Homens chegaram atirando e o vereador foi baleado.

Em contato com a Polícia Militar, o UOL apurou que uma equipe foi deslocada para o local após receber uma denúncia de disparos de arma de fogo. A guarnição encaminhada recebeu informações que outras pessoas ficaram feridas. Elas foram socorridas por populares antes da chegada dos agentes.

O vereador chegou a ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas ele não resistiu aos ferimentos. A esposa dele foi encaminhada para o Hospital José Mário dos Santos, e depois internada no HGE (Hospital Geral do Estado), em Salvador.

Júnior CCA, de 38 anos, foi o quinto vereador mais votado em Candeias e estava no primeiro mandato. A prefeitura de Candeias decretou luto oficial de três dias pela morte do parlamentar. O velório será realizado na Câmara de Vereadores.

A autoria, motivação e circunstâncias do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil do estado da Bahia.

Nota de pesar da Prefeitura de Candeias:

O prefeito de Candeias Dr Pitágoras Ibiapina (PP) lamenta profundamente o falecimento precoce do Vereador do município André Luiz Ferreira de Araújo, conhecido por Júnior CCA (PP), na noite deste domingo, dia 24, aos 38 anos.

A cidade perde um líder político, que tinha em seu perfil a juventude, o caráter, a coragem e a busca incessante pelo bem-estar da população candeense.

A toda comunidade, Júnior deixa seu legado e esperança que o jovem também pode lutar pelas causas sociais através da politica ou qualquer outro âmbito de sua escolha.

Neste momento de dor, a Administração Municipal se solidariza com parentes e amigos e, de prontidão decreto luto oficial de três dias pelo falecimento do parlamentar e em respeito aos amigos, eleitores e familiares.