5º vereador mais votado de Candeias (BA) morre baleado em ataque a bar
O vereador André Luiz Ferreira de Araújo (PP), conhecido como Júnior CCA, foi morto a tiros na noite de ontem, em Candeias, na região metropolitana de Salvador. A esposa da vítima também foi ferida na abordagem criminosa.
André estava em um bar próximo à casa dele, na Rua Wanderley de Araújo Pinho, no bairro de Sarandy, por volta das 20h30. Homens chegaram atirando e o vereador foi baleado.
Em contato com a Polícia Militar, o UOL apurou que uma equipe foi deslocada para o local após receber uma denúncia de disparos de arma de fogo. A guarnição encaminhada recebeu informações que outras pessoas ficaram feridas. Elas foram socorridas por populares antes da chegada dos agentes.
O vereador chegou a ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas ele não resistiu aos ferimentos. A esposa dele foi encaminhada para o Hospital José Mário dos Santos, e depois internada no HGE (Hospital Geral do Estado), em Salvador.
Júnior CCA, de 38 anos, foi o quinto vereador mais votado em Candeias e estava no primeiro mandato. A prefeitura de Candeias decretou luto oficial de três dias pela morte do parlamentar. O velório será realizado na Câmara de Vereadores.
A autoria, motivação e circunstâncias do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil do estado da Bahia.
Nota de pesar da Prefeitura de Candeias:
O prefeito de Candeias Dr Pitágoras Ibiapina (PP) lamenta profundamente o falecimento precoce do Vereador do município André Luiz Ferreira de Araújo, conhecido por Júnior CCA (PP), na noite deste domingo, dia 24, aos 38 anos.
A cidade perde um líder político, que tinha em seu perfil a juventude, o caráter, a coragem e a busca incessante pelo bem-estar da população candeense.
A toda comunidade, Júnior deixa seu legado e esperança que o jovem também pode lutar pelas causas sociais através da politica ou qualquer outro âmbito de sua escolha.
Neste momento de dor, a Administração Municipal se solidariza com parentes e amigos e, de prontidão decreto luto oficial de três dias pelo falecimento do parlamentar e em respeito aos amigos, eleitores e familiares.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.