Topo

Esse conteúdo é antigo

'Butantan, vacine aqui': estudante faz 1ª tatuagem ansioso para a vacinação

O estudante de direito Noriel Ramos fez uma tatuagem para marcar o local exato onde tomará a vacina contra a covid - Reprodução
O estudante de direito Noriel Ramos fez uma tatuagem para marcar o local exato onde tomará a vacina contra a covid Imagem: Reprodução

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

25/01/2021 13h14

"Butantan, vacine aqui". Foi essa a frase que o estudante de direito Noriel Henrique Ramos, de 26 anos, tatuou no braço esquerdo no local exato onde deverá receber a vacina CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

O morador de General Salgado, no interior de São Paulo, conta que resolveu fazer o desenho definitivo na pele, ontem, como forma de incentivar as pessoas a se vacinarem contra a covid-19.

"A vacina salva vidas. Ela e o distanciamento social são as únicas maneiras de a gente conseguir acabar com esse vírus. E o quanto antes tudo isso passar é melhor para todos", disse o estudante ao UOL.

Noriel relata que a mãe foi infectada com o vírus no fim do ano passado e durante 40 dias sofreu com os sintomas da doença.

"Eu vi o sofrimento dela e o quanto ela demorou para se recuperar. Ela teve febre, dor de garganta, no corpo e no ouvido, até os rins foram afetados pelo vírus. Graças a Deus, ela conseguiu fazer todo o tratamento em casa e não precisou ser hospitalizada, então essa tatuagem também é uma maneira de homenageá-la por vencer a doença", acrescenta o jovem.

Ainda segundo Noriel, o desenho da tatuagem foi pensado por ele e um amigo, que é tatuador. Essa é a primeira tatuagem do estudante, que diz que apesar de não ter sentido dor durante o procedimento, não pretende fazer outras tatuagens em seu corpo.

"Eu queria escrever 'Butantan, vacine aqui' e o desenho do retângulo sinalizando o local foi ideia do meu amigo. Gostei bastante do resultado. Agora meu braço está aqui, pronto para receber a vacina", diz.

A foto da tatuagem foi postada nas redes sociais do estudante e logo viralizou na internet. "Não esperava que teria essa repercussão, mas que sirva de incentivo. Quando chegar a minha vez, com toda certeza vou me vacinar."