Homem é baleado em noite de confrontos no RJ; vídeos flagram tiroteios
Moradores de Madureira e Vaz Lobo, na zona norte do Rio, vivenciaram uma noite de tiroteios, ontem. Por volta das 20h, quadrilhas de facções rivais dos morros do Cajueiro e da Serrinha, na região, entraram em confronto.
Moradores registraram em vídeos balas rasgando o céu, sons de tiro e movimentação de suspeitos e posteriormente da PM, que foi acionada para o local. O tiroteio se estendeu pela madrugada de hoje.
No confronto, um homem ficou ferido, baleado nas costas. Ele foi socorrido para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Irajá e de lá foi transferido para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, também na zona norte da cidade. Seu estado de saúde é considerado estável.
A troca de tiros provocou a interdição da Avenida Ministro Edgard Romero, na altura da Rua Conselheiro Galvão, em Madureira. Nos vídeos, é possível ver a movimentação de homens na pista, no sentido Vaz Lobo.
Segundo o Centro de Operações da prefeitura, o bloqueio na via foi realizado pela PM.
Procurada, a Polícia Militar informou que equipes do 9º BPM (Rocha Miranda) foram deslocadas "para reforçar o policiamento e estabilizar a região". De acordo com a corporação, não há até o momento registro de prisões e apreensões.
Em janeiro, uma operação da PM foi realizada na região para reprimir o crime organizado na comunidade da Serrinha, em Madureira. Na ocasião, a polícia já havia informado que o local passava por uma disputa entre quadrilhas rivais.
Um confronto ocorreu entre policiais e bandidos, em Vicente de Carvalho, próximo à Madureira. Uma criança que estava em um carro, na companhia do pai foi baleada na virilha e foi socorrida para o hospital Getúlio Vargas, na Penha. Segundo a PM, o veículo foi sequestrado por bandidos. Um suspeito também foi atingido e morreu no local.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.