Mulher dá à luz em calçada de avenida no centro de João Pessoa
Uma grávida de João Pessoa, na Paraíba, estava a caminho do hospital para dar à luz, na manhã de hoje (11), quando as contrações se intensificaram e ela acabou realizando o parto na calçada. O parto foi auxiliado pelo marido. A criança, por sua vez, nasceu saudável e foi levada para a maternidade do Instituto Cândido Vargas.
O casal estava a caminho do Hospital Edson Ramalho em um carro de transporte alternativo, no momento que a mulher precisou sair do veículo pois sentiu que o seu segundo filho estava nascendo e ela não conseguiria chegar até a maternidade.
Então, a grávida deitou-se na calçada da avenida Maximiliano Figueiredo e começou o trabalho de parto ali mesmo. O marido dela, Efraim, é pai de cinco filhos com uma ex-mulher e disse que já tinha experiência com uma situação parecida. Ele ajudou a grávida durante o parto e tirou a camisa para cobrir o bebê, após o nascimento.
"Foi só tirar ela do carro aqui, puxar a roupa dela e segurar o menino que já estava saindo. Não tinha tempo de esperar", disse Efraim para a TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo na Paraíba.
Um hospital particular próximo à avenida foi notificado sobre o acontecimento e cedeu lençóis para cobrir a mulher e o bebê, que ficaram "vários minutos" esperando o Samu, conforme noticiado na reportagem.
Ao chegar até o local do parto, quatro paramédicos cortaram o cordão umbilical e enrolaram o bebê em uma manta para colocá-lo na ambulância. A mãe também recebeu ajuda da equipe de emergência e foi colocada em outra ambulância, também em direção ao Instituto Cândido Vargas.
A informação dada pelos médicos foi de que o bebê, batizado de Lucas, e a mãe estavam passando por procedimentos de praxe pós-parto e que ambos estavam bem de saúde.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.