Homem baleado consegue fugir de hospital usando copo descartável no ES
Um homem de 23 anos suspeito de atirar contra policiais após roubar uma moto na sexta-feira (19), no norte do Espírito Santo, conseguiu fugir de um hospital por um breve momento. De acordo com a PM (Polícia Militar), o homem chegou a abrir as algemas que usava e a escapar do local por uma janela.
O caso inusitado foi registrado no Hospital Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus. As informações que constam no B.O (Boletim de Ocorrência), consultado pelo UOL, revelam que o criminoso usou um pedaço de um copo de plástico para destravar as algemas.
Era por volta das 7h15, de ontem, quando os policiais faziam a troca de turno com outra equipe da PM. Durante a passagem de escolta, o bandido agiu — mesmo baleado e internado há três dias — sem ninguém perceber.
"O detido se usou de um pedaço de copo plástico usado para beber água e colocou entre as travas da algema, possibilitando soltar a mesma, e se evadiu por uma janela que não continha grades", afirmaram os policiais no B.O.
Os acompanhantes dos pacientes que estavam no área de internação informaram a um vigilante do hospital sobre o sumiço do detento, que logo falou com os militares sobre o que fato.
Imediatamente começou uma busca pelo criminoso pelos corredores do local.
O homem acabou sendo detido pelos policiais a cerca de 100 metros da ala de internação, depois de pular por uma janela do hospital, em fuga.
"Logo após ser recapturado, o mesmo foi conduzido novamente para o interior da unidade e por volta das 8h20 recebeu alta", disse a PM na ocorrência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.