Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem baleado consegue fugir de hospital usando copo descartável no ES

Foto ilustrativa mostra homem algemado - João Wainer - arquivo/Folhapress
Foto ilustrativa mostra homem algemado Imagem: João Wainer - arquivo/Folhapress

Vinícius Rangel

Colaboração para o UOL, em Vitória

23/02/2021 22h05

Um homem de 23 anos suspeito de atirar contra policiais após roubar uma moto na sexta-feira (19), no norte do Espírito Santo, conseguiu fugir de um hospital por um breve momento. De acordo com a PM (Polícia Militar), o homem chegou a abrir as algemas que usava e a escapar do local por uma janela.

O caso inusitado foi registrado no Hospital Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus. As informações que constam no B.O (Boletim de Ocorrência), consultado pelo UOL, revelam que o criminoso usou um pedaço de um copo de plástico para destravar as algemas.

Era por volta das 7h15, de ontem, quando os policiais faziam a troca de turno com outra equipe da PM. Durante a passagem de escolta, o bandido agiu — mesmo baleado e internado há três dias — sem ninguém perceber.

"O detido se usou de um pedaço de copo plástico usado para beber água e colocou entre as travas da algema, possibilitando soltar a mesma, e se evadiu por uma janela que não continha grades", afirmaram os policiais no B.O.

Os acompanhantes dos pacientes que estavam no área de internação informaram a um vigilante do hospital sobre o sumiço do detento, que logo falou com os militares sobre o que fato.

Imediatamente começou uma busca pelo criminoso pelos corredores do local.

O homem acabou sendo detido pelos policiais a cerca de 100 metros da ala de internação, depois de pular por uma janela do hospital, em fuga.

"Logo após ser recapturado, o mesmo foi conduzido novamente para o interior da unidade e por volta das 8h20 recebeu alta", disse a PM na ocorrência.