PA: PRF apreende 10,9 mil munições escondidas em fundo falso de caminhão
Quase 11 mil munições de vários calibres foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal no fundo falso de um caminhão que trafegava pela rodovia BR-163, em Santarém, no oeste do Pará. O motorista foi preso.
Ao todo foram 10.915 unidades, a maioria dos calibres 28 e 20, sendo 4.025 e 2.625, respectivamente. Além deles, os policiais também apreenderam sete mil espoletas.
"A espoleta é usada para a reutilização da cápsula da munição. Com ela, a cápsula é recarregada com pólvora para ser usada novamente", explicou o inspetor Salim Junes.
O material foi descoberto em uma fiscalização de rotina. Os policiais desconfiaram da atitude do motorista e resolveram vistoriar o baú, encontrando o carregamento embalado em caixas de papelão, dentro de um fundo falso.
O motorista declarou aos agentes que vinha de Imperatriz (MA) e seguia para Santarém. Segundo a PRF, é a maior apreensão realizada no Pará.
"Essa quantidade é 869% a mais em relação às apreensões durante todo ano de 2020", revelou o policial. No ano passado foram 1.147 unidades apreendidas, sendo que em menos de dois meses de 2021, já foram 11.117 munições apreendidas.
A suspeita da PRF é que as munições fossem distribuídas para vários municípios paraenses e utilizadas na prática de crimes.
O motorista foi encaminhado para a Polícia Civil para os procedimentos legais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.