Ladrões explodem agências bancárias em roubo no interior de SP
Duas agências bancárias foram alvos de explosões em seus caixas eletrônicos na cidade de Fernando Prestes, no interior de São Paulo, na madrugada de hoje. Os estabelecimentos do Banco do Brasil e do Bradesco são vizinhos e foram alvos de ações simultâneas, de acordo com a PM (Polícia Militar), assustando os moradores da região.
A corporação informou que bandidos armados invadiram as agências e atiraram para o alto. Foram encontradas cápsulas de espingarda, mas os guardas não se feriram. Não foram divulgados o número de suspeitos envolvidos no roubo e nem a quantia de dinheiro que foi levada.
Em depoimento, os guardas explicaram que a ação foi rápida e os bandidos teriam utilizado explosivos para destruir os caixas eletrônicos das duas agências simultaneamente.
Após a explosão, vários terminais de auto-atendimento ficaram destruídos e espalhados pela rua. Ninguém se feriu. Quando a PM chegou, os ladrões já haviam fugido em dois carros e deixado o município. Para retardar a ação da polícia, foi colocada uma banana de dinamite em uma das agências.
Os polícias isolaram todo o entorno das agências bancárias e chamaram o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), que desarmaram o explosivo que restou e, depois disso, a rua foi liberada.
Em nota, o Banco do Brasil informou que não haverá expediente hoje na agência de Fernando Prestes e que, por política interna, não informa valores quando há casos de roubo ou furto em suas agências. Os clientes que precisarem de atendimento estão sendo orientados a procurarem as agências de Cândido Rodrigues, Vista Alegre do Alto e Ariranha, cidades que ficam próximas ao município de pouco mais de 5 mil habitantes.
Já o Bradesco comunicou que está apurando o fato e que cancelou o atendimento na agência hoje, orientando os clientes a procurarem agências de outras cidades ou o Bradesco Expresso na região.
A Polícia Civil abriu inquérito e investiga se o roubo tem ligação com a explosão de uma agência bancária na semana passada no município de Pitangueiras (SP), que fica a 90 km de Fernando Prestes. Nos dois casos, ninguém foi preso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.