Topo

Esse conteúdo é antigo

Bombeiros encontram corpo de mulher que desapareceu ao tirar fotos em rio

Região em que Renata Pessin sumiu é conhecida por pedras escorregadias; turista havia sumido na tarde de domingo (14) - Reprodução/RBS
Região em que Renata Pessin sumiu é conhecida por pedras escorregadias; turista havia sumido na tarde de domingo (14) Imagem: Reprodução/RBS

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/03/2021 17h15Atualizada em 16/03/2021 17h15

O Corpo de Bombeiros de Farroupilha, no Rio Grande do Sul, localizou na tarde de ontem o corpo de Renata Pessin, de 43 anos, que se afogou enquanto tirava fotos nas pedras do Rio das Antas, entre Nova Roma do Sul e Nova Pádua, na Serra Gaúcha.

Segundo a corporação, a mulher sumiu na tarde de domingo (14), quando caiu das pedras e, sem saber nadar, foi levada pela correnteza. O corpo da vítima estava a 400 metros do local do acidente.

"É um rio bastante pedregoso, com correntes fortes. Próximo de onde ela caiu já tem uma corrente forte, e daí só desce", disse o sargento Everton Bittencourt ao comentar a ocorrência para o "Bom Dia Rio Grande", da RBS, filial gaúcha da TV Globo.

Ainda de acordo com os bombeiros, a vítima estava acompanhada do marido e de amigos, que afirmaram não ter tomado banho no rio, prática proibida na região, como destacado por placas nos arredores do local do acidente.

Por ser um local isolado, os acompanhantes da vítima só conseguiram informar os bombeiros do ocorrido pouco mais de uma hora depois do acidente.

O prefeito de Nova Roma do Sul, Douglas Pasuch, acompanhou os trabalhos.