Topo

Esse conteúdo é antigo

Marido e mulher morrem de covid-19 no mesmo dia no interior de São Paulo

Antônio Carlos Tassi e Luciane Fernandes Tassi haviam perdido recentemente um sobrinho em um acidente - Acervo pessoal
Antônio Carlos Tassi e Luciane Fernandes Tassi haviam perdido recentemente um sobrinho em um acidente Imagem: Acervo pessoal

Daniel César

Colaboração para o UOL, em Votuporanga (SP)

18/03/2021 17h36

A família de Antônio Carlos Tassi, 56 anos, e Luciane Fernandes Tassi, 46, ainda está tentando entender a morte do casal, hoje, em Votuporanga (SP), cidade a 520 km de São Paulo. Os dois morreram com diferença de quatro horas, vitimados pelo coronavírus. A morte acontece três meses depois de o sobrinho também ter morrido, mas vítima de um acidente.

Antônio Carlos foi internado na semana passada, quando foi diagnosticado com a covid-19. Ele permaneceu por uma semana na Santa Casa de Votuporanga. Alguns dias depois foi a vez da esposa, que já foi levada em estado mais grave. A situação se agravou e os dois foram intubados na UTI.

Hoje pela manhã, o marido faleceu ao não resistir às complicações da doença. Quatro horas mais tarde, a esposa também não resistiu e foi à óbito.

O casal era proprietário de um empório que também vendia espetinho na cidade e eram muito conhecidos no município de pouco mais de 95 mil habitantes. Por isso, a morte foi alvo de inúmeras homenagens nas redes sociais.

"Com certeza todos nós temos uma missão nessa vida, e as vidas do tio Carlos e da tia Lu foram comprometidas em ensinar os sobrinhos o significado do amor e respeito", disse ao UOL umo sobrinho do casal, Wellington Jorge, emocionado.

Ainda sem acreditar na tragédia que vem abatendo a família, Wellington fez questão de mostrar como os tios merecem ser lembrados. "Eles foram o norte para todos nós. Eram os primeiros a abraçar nossas causas, sempre serão lembrados por esse amor incondicional à família", acrescenta ele, lamentando as mortes.

O falecimento do casal é apenas mais uma tragédia a abater a família Tassi. Em dezembro do ano passado, o jovem Allan Tassi, de 30 anos, morreu depois de ter sofrido um forte acidente automobilístico. O rapaz era sobrinho do casal Antônio Carlos e Luciane.