Topo

Esse conteúdo é antigo

Professora atropela genro após briga e foge sem prestar socorro em SP

João foi levado para a Santa Casa de Araçatuba em estado grave - Reprodução/Google Maps
João foi levado para a Santa Casa de Araçatuba em estado grave Imagem: Reprodução/Google Maps

Daniel César

Colaboração para o UOL, em Pereira Barreto (SP)

19/03/2021 19h47

Uma professora de 35 anos responderá criminalmente após ter atropelado o próprio genro, de 20, depois de uma discussão familiar. O jovem está em estado gravíssimo na Santa Casa da cidade de Araçatuba (SP), a 520 km de São Paulo, onde aconteceu o caso hoje.

Segundo informações da Polícia Civil, responsável pelas investigações, policiais militares foram acionados para atender um caso de atropelamento. Ao chegarem ao local, depararam-se com um jovem sendo socorrido pelo Samu.

Em depoimento à polícia, a esposa dele, Raquel Teixeira Mendes, contou que a mãe dela, que não teve o nome divulgado, teria ido até a casa do casal. Os policiais confirmaram que a versão da jovem é de que a mãe não aprovava o casamento da filha e que vivia tentando separar o casal.

Como a jovem não quis atender à mãe, segundo contou à Polícia, o marido, João Vitor, de 20 anos, teria optado por ir conversar com a sogra e pedir que ela fosse embora. Neste momento, eles passaram a discutir na frente da casa. Ao ouvir a briga, a filha da mulher contou que foi até o portão para discutir com a mãe.

A polícia ouviu de testemunhas também que João Vitor teria telefonado para o pai dele ir até a casa porque estaria prestes a ter uma grande confusão. Neste momento, a professora teria entrado no carro para ir embora, mas o jovem ficou diante do automóvel para impedi-la de sair.

Policiais contaram ao UOL que, neste momento, a mulher teria acelerado, segundo testemunhas que presenciaram o caso. Ela atropelou João Vitor e o arrastou no capô do veículo por cerca de 70 m, antes de o jovem cair. A professora não parou para prestar socorro e fugiu.

Durante as diligências policiais, a mulher foi até a delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos, mas o depoimento dela foi mantido sob sigilo, embora ela tenha confirmado o atropelamento. A professora foi liberada e irá responder por lesão corporal.

João Vitor foi levado para a Santa Casa, enquanto amigos e familiares lamentam o ocorrido nas redes sociais. "Você é uma pessoa maravilhosa. Estamos torcendo pela sua melhora. Que as forças mais belas do universo estejam com você", diz uma amiga. "Deus está contigo", escreveu outra na página do Facebook que o rapaz divide com a esposa.

O UOL tentou contato com a esposa de João, mas ela não respondeu.