PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
4 meses

Engavetamento esmaga veículo e mata idoso após cavalo invadir pista em BH

Carro foi esmagado por outros veículos - Divulgação/Bombeiros
Carro foi esmagado por outros veículos Imagem: Divulgação/Bombeiros

Juliana Siqueira

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

22/03/2021 09h57Atualizada em 22/03/2021 11h45

Um engavetamento entre cinco veículos matou um idoso de 85 anos e feriu pelo menos outras seis pessoas na noite de ontem, por volta das 20h, na MG-10, na altura do bairro Serra Verde, em Belo Horizonte (MG). Testemunhas contaram ao Corpo de Bombeiros que o acidente aconteceu após um cavalo atravessar a pista.

Ainda segundo as informações do CBMMG (Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais), testemunhas relataram que um veículo Corsa freou bruscamente quando se deparou com o animal. Uma caminhonete não conseguiu parar e bateu na traseira do carro.

De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o condutor da caminhonete era um adolescente de 17 anos e fugiu do local. O veículo pertence ao avô dele. Os militares foram até a casa do jovem e não o encontraram no momento. Ele estaria levando uma pessoa para Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A morte da vítima foi constada no local do acidente - Divulgação/Bombeiros - Divulgação/Bombeiros
A morte da vítima foi constada no local do acidente
Imagem: Divulgação/Bombeiros

Duas pessoas foram retiradas das ferragens e entregues ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com politraumatismos.

Uma criança de cinco anos também se feriu, estava sentindo falta de ar e foi encaminhada para atendimento médico. O idoso teve a morte constatada ainda no lugar do acidente.

A perícia da Polícia Civil também esteve presente no local. Duas faixas da rodovia foram interditadas por um período de aproximadamente quatro horas.

Cotidiano