Topo

Esse conteúdo é antigo

Modelo e praticante de crossfit morre por complicações da covid-19 em MT

Elarce Bárbara da Silva tinha 39 anos e não possuía doenças pré-existentes - Acervo pessoal
Elarce Bárbara da Silva tinha 39 anos e não possuía doenças pré-existentes Imagem: Acervo pessoal

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

22/03/2021 15h53

A modelo, empresária e praticante de crossfit Elarce Bárbara da Silva, de 39 anos, morreu ontem em Cuiabá por complicações da covid-19. Ela não tinha doenças pré-existentes e chegou a ficar 15 dias internada.

O corretor de imóveis Anderson Rogério Pinto, marido da modelo, relata que Elarce começou a ter os primeiros sintomas da doença, como cansaço, no dia 26 de fevereiro. Quatro dias depois, o quadro de saúde dela se agravou. Com tosse e falta de ar, a modelo procurou atendimento médico, sendo internada no Hospital São Judas.

Em 5 de março, já com 70% do pulmão comprometido, a modelo foi encaminhada para a UTI do Hospital Municipal São Benedito. A unidade de saúde é destinada para o tratamento de pacientes com coronavírus.

"A doença se agravou muito rápido e ao ir para a UTI ela precisou ser intubada", lembra o marido.

Elarce permaneceu internada na UTI por 10 dias. Ontem, a modelo teve uma parada cardíaca e não resistiu.

"Ela era uma pessoa que cuidava muito da saúde. Praticava crossfit, musculação e andava de bicicleta. Tomava todos os cuidados, mas infelizmente não resistiu ao vírus. Ela tinha muita vontade de viver", relata Rogério.

Além da modelo, o marido e dois filhos contraíram a doença, mas sem gravidade. Todos permaneceram em casa durante o ciclo do vírus e estão recuperados.

Elarce era mãe de duas meninas e um menino, respectivamente com idades de 21, 18 e 14 anos. Eles estão sob os cuidados do pai. O corpo da modelo foi enterrado na manhã de hoje no cemitério Bom Jesus.

"Ela era tão linda por dentro quanto era por fora. Mulher valorosa, de princípios inegociáveis, dava o seu melhor em tudo que fazia. Amada por todos. Ela gostava de ser modelo, gostava de dançar e era cristã evangélica, de um temor e amor a Deus gigantesco", acrescenta o marido.

Começo de um sonho

Rogério relata que, em janeiro, a mulher havia dado o primeiro passo para a conquista de um sonho: havia comprado um espaço onde funcionava uma loja de roupas e outros serviços. O sonho da modelo e empresária era expandir os negócios e crescer como empreendedora.

"Ela estava reformulando a loja e deixando tudo do jeito que ela sonhava. Ela gostava muito de trabalhar e não media esforços para nada. Era uma mulher batalhadora e um exemplo de pessoa. Ela era só amor com todos que a rodeavam. Chamava com carinho aos amigos de 'seus lindos', 'maravilhosas', e sempre tinha uma mensagem de motivação, de conforto e direcionamento para quem a pedia conselhos, sempre disposta a fazer o bem", lembra Rogério.

O marido lembra ainda que os dois estavam juntos havia mais de duas décadas e se dedicavam aos cuidados com os filhos. Segundo o marido, a mulher era um exemplo de mãe.

"Ela gostava muito de viajar em família e tudo que ela fazia era para deixar um exemplo para os nossos três filhos. A mulher que eu mais amei em toda minha vida", diz o marido.