Topo

Esse conteúdo é antigo

Covid-19: Com medo, paciente foge de hospital em SP e entra em supermercado

Incidente aconteceu em Catanduva; homem se assustou ao saber que outro paciente seria intubado e escapou pela janela - Reprodução
Incidente aconteceu em Catanduva; homem se assustou ao saber que outro paciente seria intubado e escapou pela janela Imagem: Reprodução

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

25/03/2021 21h18

Um homem de 46 anos diagnosticado com o novo coronavírus fugiu na tarde de hoje do Hospital São Domingos, em Catanduva (SP), a 390 km de São Paulo, onde estava internado. Em seguida, o paciente entrou em um supermercado para se esconder e foi contido pelos funcionários do local, que chamaram a Polícia Militar.

De acordo com a ocorrência, a fuga aconteceu por volta das 14h. Em relato ao UOL, uma funcionária do hospital disse que o homem — que estava em um quarto da unidade respiratória — teria ficado alterado ao ouvir que outro paciente que estava na mesma ala seria intubado.

Após sair do hospital pela janela vestindo apenas cueca, o paciente correu pela rua e entrou em um supermercado que fica a poucos metros da unidade hospitalar. Ele foi contido por funcionários que chamaram a PM e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Segundo a PM, o homem estava nervoso e precisou ser acalmado. Ele foi colocado em uma maca e levado novamente ao hospital, onde permanece internado na enfermaria.

Caso isolado

Em nota, o hospital São Domingos explicou que a fuga do paciente foi um caso isolado.

"Um paciente evadiu-se da Unidade Respiratória, ala reservada a pacientes com suspeita ou confirmados para covid-19, após pular a janela de seu quarto e, na sequência, a grade de proteção da unidade hospitalar. Profissionais do HUSD deram todo o suporte à ocorrência. Pouco tempo depois, com apoios das equipes do SAMU e Polícia Militar, o paciente já se encontrava novamente internado na unidade. Ressalta-se que se trata de um caso isolado. Desde o início da pandemia, o HUSD já recebeu mais de 600 pacientes na Unidade Respiratória", diz o texto.

Supermercado fechado para limpeza

O supermercado onde o paciente entrou foi fechado para a higienização e reaberto ao público na sequência.

"A empresa confirma o ocorrido e informa que adotou todos os procedimentos de segurança conforme protocolo dos principais órgãos de saúde, autoridades sanitárias e empresas especializadas. A Polícia Militar foi acionada para condução e retirada do paciente junto com a equipe medica. Imediatamente, essa unidade foi fechada para higienização total e reabriu após o procedimento. A rede informa ainda que desde o início da pandemia, adota um rígido protocolo de prevenção contra a Covid-19 para garantir a máxima proteção dos seus colaboradores e clientes. Entre as ações adotadas, estão a desinfecção periódica das unidades, uso obrigatório de máscaras, adoção de placas de acrílico nos caixas e de displays de álcool em gel na área de vendas, além de medição de temperatura, entre outras medidas de segurança", disse o estabelecimento em nota.