Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo mostra vacinação em garagem de ônibus em Belo Horizonte

Laís Politi

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

25/03/2021 18h05

Um vídeo gravado por uma moradora mostra o momento em que pessoas são vacinadas na garagem da empresa de ônibus Saritur, localizada no bairro Caiçara, em Belo Horizonte. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar de Minas Gerais, o fato ocorreu na terça-feira (23), em torno das 20h.

Ainda de acordo com a PM, os vacinados seriam empresários, e a denúncia foi feita por uma moradora da região que não quis se identificar. Segundo ela, havia cerca de 25 veículos no pátio da empresa, com condutores, passageiros e crianças dentro dos carros. A moradora gravou o vídeo da janela de seu apartamento e contou que as vacinas foram aplicadas por uma mulher de jaleco branco.

Após a denúncia, os militares vistoriaram o local e não encontraram vestígios de vacinação. Segundo a PM, os empresários disseram que estavam na empresa pois havia acontecido uma reunião da diretoria.

No fim da tarde de ontem, a Revista Piauí divulgou uma reportagem denunciando um grupo de políticos e empresários ligados ao setor de transporte de Minas Gerais, e seus familiares, que teriam tomado, na terça-feira (23), a primeira das duas doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19, em Belo Horizonte. Ainda de acordo com a reportagem, eles compraram o imunizante por iniciativa própria e não repassaram ao SUS (Sistema Único de Saúde), como prevê a lei.

Um dos que teriam recebido a dose foi o ex-senador Clésio Andrade, ex-presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT). Ao Estadão, Andrade negou ter sido vacinado pelo grupo. "Desconheço. Estou em quarentena aqui no Sul de Minas. Tive covid", afirmou.

O UOL procurou a Pfizer, que negou a acusação. "A Pfizer nega qualquer venda ou distribuição de sua vacina contra a COVID-19 no Brasil fora do âmbito do Programa Nacional de Imunização", declarou a farmacêutica.

A Polícia Federal informou que vai investigar o caso. O Ministério Público Federal (MPF) também se manifestou e disse que abriu investigação para apurar os fatos hoje.

Também procurada pelo UOL, a Saritur ainda não se pronunciou.

(Com Estadão Conteúdo)