Topo

Esse conteúdo é antigo

Jovem de 23 anos perde mãe e morre de covid-19 após parto de emergência

Lennara Randrielly Costa Araújo deixou duas filhas - Acervo pessoal
Lennara Randrielly Costa Araújo deixou duas filhas Imagem: Acervo pessoal

Izael Pereira

Colaboração para o UOL, em Planaltina (GO)

25/03/2021 17h00

Lennara Randrielly Costa Araújo, de 23 anos, morreu em decorrência da covid-19 na manhã de hoje (25) em Catalão, no sudeste de Goiás. A jovem estava grávida e teve que fazer um parto de emergência no sábado (20), quando nasceu Ágatha Sofia. Além de Agatha, Lennara também deixa outra filha de 4 anos.

Segundo o noivo de Lennara, Vitor Silva Pinheiro, ela estava grávida de oito meses. Ele disse ainda que ela não chegou a conhecer a recém-nascida e nem saber que a mãe dela também havia morrido vítima do novo coronavírus na terça-feira (23). De acordo com Pinheiro, a jovem ficou 12 dias internada lutando contra a doença.

"Ela era saudável, só quando teve covid-19 que complicou", explicou o noivo. "A médica disse que ela teve uma parada cardíaca ontem à noite, e hoje de manhã ela não resistiu."

De acordo com Vitor, Lennara apresentou os sintomas da doença cerca de quatro dias após a mãe — que veio de Teresina (PI) para visitar o casal — ir embora. A filha começou a apresentar sintomas de falta de ar e dias depois precisou ir para o hospital.

Vitor também precisou fazer teste de covid-19, mas disse que o dele deu negativo. Ele e a família ainda se organizam para realizar o enterro da jovem.

A coordenadora do Centro Integrado da Mulher da Secretaria Municipal de Saúde de Catalão, Keterine Fernandes, relatou ao UOL que Lennara "não teve nenhuma intercorrência [durante a gestação] e que fez todas as consultas do pré-natal".

Coronavírus em Goiás

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) já registrou 464.448 pessoas contaminadas e 10.648 mortas por covid-19 desde o início da pandemia.

Também de acordo com a pasta, 374.511 pessoas receberam a primeira dose de uma das vacinas contra a covid-19. Delas, 112.935 também já receberam a segunda aplicação.