Topo

Esse conteúdo é antigo

Dentista de 25 anos é achada morta dentro de casa com tiro na nuca em MG

Ana Luiza Dompsin, de 25 anos, foi encontrada com tiro na nuca - Reprodução/Instagram
Ana Luiza Dompsin, de 25 anos, foi encontrada com tiro na nuca Imagem: Reprodução/Instagram

Juliana Siqueira

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

25/03/2021 12h24

A PC-MG (Polícia Civil de Minas Gerais) investiga a morte de Ana Luiza Dompsin, de 25 anos. A jovem dentista foi encontrada morta com um tiro na nuca dentro de casa na madrugada de terça-feira (23) em Divisa Alegre, cidade localizada na divisa dos estados da Bahia e Minas Gerais.

Informações iniciais dão conta de que ela estava no imóvel com o namorado, um policial militar, com quem manteve um relacionamento por um período total de seis meses.

A mãe de Ana Luiza, Keila Souto, que mora em Vitória da Conquista (BA), disse ao UOL que conversou por telefone com a filha pela última vez por volta das 20h de segunda-feira (22). Algumas horas depois, os irmãos de Keila foram até a casa dela, contaram sobre a morte da jovem e relataram que o namorado da dentista teria dito que ela cometeu suicídio.

No entanto, a mãe dela não acredita que isso tenha acontecido. "O sorriso, a alegria, as piadas, o jeito leve de viver eram as características fortes dela", diz.

No último áudio de Ana Luiza, relata a mãe, a jovem chegou a afirmar que "deitar para dormir era uma perda de tempo".

"Essa era ela: não queria perder um segundo de vida, mesmo que fosse descansando", afirma Keila, que refuta a hipótese de suicídio também pelo fato de Ana ter sido atingida por um disparo na nuca.

Ana Luiza - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Ana Luiza trabalhava como dentista
Imagem: Reprodução/Instagram

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais afirma que a perícia técnica compareceu ao local, fez os primeiros levantamentos e apreendeu a arma de fogo, que será examinada.

"O corpo foi encaminhado ao Posto Médico Legal de Almenara para ser submetido a exames. A PCMG instaurou um inquérito policial para apurar o motivo e as circunstâncias dos fatos. A investigação está em andamento na Delegacia de Polícia de Pedra Azul", explica a nota.

Para Keila, fica o sentimento de saudade e as lembranças de uma filha que, como ela conta, era solidária e amada por todos. Logo no início da pandemia do coronavírus, a jovem abriu mão de morar com o pai e foi morar sozinha, pois precisava trabalhar e queria preservá-lo.

"Ela tinha 25 anos, muitos amigos e os adorava. Nos cursos que ela fazia, todos a conheciam pela alegria", afirma Keila.

A Prefeitura de Divisa Alegre decretou luto oficial por 3 dias pela morte da dentista.

Centro de Valorização da Vida

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida) e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.