Topo

Esse conteúdo é antigo

Jovem posta ensaio seminu em parque estadual durante lockdown em Belém

Administração do parque apura se a conduta pode ser tipificada como crime para que não haja reincidência - Reprodução
Administração do parque apura se a conduta pode ser tipificada como crime para que não haja reincidência Imagem: Reprodução

Luciana Cavalcante

Colaboração para o UOL, em Belém

23/03/2021 20h18

Um ensaio fotográfico de um jovem seminu dentro do Parque Estadual do Utinga, em Belém, viralizou nas redes sociais. A polêmica não é só pelo tema, mas pelo fato de o parque estar fechado em razão do decreto estadual que estabeleceu o lockdown na região metropolitana da capital paraense desde o dia 15 de março.

O título do ensaio, postado ontem na rede social dele, é "Abuso". Nele, o jovem aparece só de camisa e de costas, o que gerou muitos comentários nas redes sociais. Assim que os compartilhamentos e comentários começaram, o autor fechou a conta no Instagram.

O parque, localizado no bairro Curió-Utinga, é um dos preferidos para práticas esportivas da cidade. Em nota (confira abaixo), a Organização Social Pará 200, que administra o espaço, informou que já estão sendo tomadas providências para verificar se a conduta pode ser tipificada como crime para que não haja reincidência.

A organização ressaltou que repudia qualquer tipo de comportamento desrespeitoso com relação ao público, bem como qualquer violação às leis e às regras do equipamento.

O UOL não conseguiu contato com o autor do ensaio fotográfico.

Veja a nota na íntegra:

Em nome da OS Pará 2000 e de toda a equipe técnica de dedicados profissionais do Parque Estadual do Utinga Camillo Vianna, lamentamos o recente ocorrido, onde um visitante do espaço praticou o ato de nudez nas dependências do Parque, conforme divulgado em suas redes sociais. Informamos que as providências cabíveis já estão sendo tomadas no sentido de verificar se a referida conduta pode ser tipificada como crime, e que faremos o possível para fiscalizarmos de forma ainda mais incisiva este tipo de conduta, para que não haja reincidências. Reiteramos o nosso compromisso em fornecer a melhor experiência turística aos nossos frequentadores, ressaltando que repudiamos qualquer tipo de comportamento desrespeitoso com relação ao nosso público, bem como qualquer violação às leis e às regras do equipamento.