Topo

Esse conteúdo é antigo

Casal com covid-19 celebra 22 anos de casamento em hospital do Ceará

Tatiane, de 36, e José, de 37, fizeram cerimônia em leito de hospital para comemorar 22 anos de casamento - Reprodução/Redes Sociais
Tatiane, de 36, e José, de 37, fizeram cerimônia em leito de hospital para comemorar 22 anos de casamento Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Ed Rodrigues

Colaboração para o UOL

30/03/2021 20h13Atualizada em 30/03/2021 20h52

Mesmo internados com covid-19, um casal do Ceará conseguiu comemorar 22 anos de casamento graças a uma festa improvisada com a ajuda de funcionários de um hospital em Fortaleza, capital do estado.

Tatiane dos Reis da Silva, de 36 anos, e José Luis Oliveira Pinto, de 37, testaram positivo para o vírus no meio do mês e, com o agravamento dos sintomas, acabaram dando entrada no Hospital Estadual Leonardo Da Vinci (Helv) no último domingo (28).

Eles foram transferidos para a unidade após atendimento em uma UPA da cidade de Caucaia, na Grande Fortaleza.

"Começamos a cansar em casa do nada. Nossa saturação caiu muito. Procuramos a UPA e sofremos em cadeiras por dois dias até nos receberam aqui no Leonardo Da Vinci", contou Tatiane.

Juntos no mesmo hospital, mas isolados em leitos clínicos distintos, marido e mulher chegaram ao aniversário de casamento, comemorado ontem, ainda internados.

"Meu marido que lembrou. Ele mandou me dizer pela equipe médica. E eu caí logo no choro porque ele é um homem raro, um grande companheiro", continuou a merendeira.

Ao saber da data comemorativa, a equipe médica resolveu não deixar o momento passar em branco, ajudando a organizar a festa improvisada, com direito a bolo, cerimônia religiosa por vídeo chamada e um véu para a "noiva".

A comemoração aconteceu no fim da tarde de ontem, com a presença virtual da família, e viralizou nas redes sociais.

Tatiane e José Luiz se casaram com 15 e 16 anos. Tiveram duas filhas e já têm um neto. Uma oficialização religiosa estava marcada para 2020, mas foi adiada por conta da pandemia do novo coronavírus.

"Foi lindo. O padre celebrou uma missa. Toda equipe médica participou. Foi uma emoção grande. Só temos a agradecer ao pessoal do hospital por essa sensibilidade", declarou a funcionária pública.

O casal não precisou recorrer à UTI, mas chegou a receber oxigênio no leito simples. Amanhã, se completarem 24 horas sem precisarem de ajuda para respirar, Tatiane e José Luiz devem ter alta médica.

"Foi um momento incrível, muito bonito. Eles estavam ansiosos para se verem e a equipe se empenhou na tentativa de realizar esse encontro. Apenas esses minutos nos pagam por tudo", disse a psicóloga Bruna Rios, uma das responsáveis pela cerimônia.