Vídeo flagra PM agredindo mulher com soco após briga em mercadinho de PE
Uma mulher foi agredida por um policial militar durante confusão em Paulista, no Grande Recife. A desavença ocorreu em um mercadinho, no sábado (27), e o registro viralizou. No vídeo, é possível ver o PM desferindo um soco contra a face da mulher. Consultada, a corporação disse que investiga o caso, mas não cita afastamento do profissional.
As imagens mostram a mulher alterada e um grupo de policiais tentando contê-la. Um deles se aproxima e é agredido por ela. "Você não me prende, rapaz. Você não me prende", grita ela enquanto tentar escapar do militar.
Quando ela atinge o PM com um tapa, ele reage. O soco levou a mulher ao chão. Ela foi contida e levada à delegacia da região.
O vigilante Dennis Evangelista estava no mercadinho na hora da confusão. Ele presenciou parte da discussão.
"Estávamos e eu minha esposa. Quando entramos, já estava aquela gritaria. A mulher peitando do PM e dizendo uns desaforos. Aí, o cara meteu a mão nela", contou ao UOL.
Segundo o vigilante, ninguém se intrometeu na abordagem policial. "Olha, ela estava muito exaltada, mas não justifica levar um murro daquele jeito. O PM bateu como quem bate em bandido, mas quem estava lá não se meteu", continuou.
A mulher de 49 anos, que não teve a identidade revelada, foi levada ao Plantão da Delegacia de Paulista, onde assinou um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência).
Segundo a Polícia Civil, o registro em desfavor dela apontou crime de perturbação do sossego ou tranquilidade pública e desacato porque ela estaria tumultuando o mercadinho do bairro de Maranguape 1.
Ainda segundo a PC, ela foi liberada e deve comparecer à Justiça quando lhe for solicitado.
O UOL procurou a Polícia Militar de Pernambuco para obter um posicionamento sobre a atitude do PM.
Em nota, a corporação informou que "as imagens serão analisadas pelo comando da unidade, que informou que será aberto um procedimento administrativo para apurar o caso".
Confira a nota da PM na íntegra
Neste sábado (27), policiais militares do 17º BPM, realizavam rondas no bairro de Maranguape I, em Paulista, quando foram solicitados por populares para conter um tumulto no interior de um mercadinho.
Ao chegarem no local, os PMs avistaram uma mulher, com ânimos alterados, e segundo informações, ela já havia, momentos antes, danificado produtos do estabelecimento e agredido duas pessoas.
Um dos policiais, na tentativa de dialogar com a mulher, foi desacatado e agredido fisicamente no rosto. Após contê-la, o efetivo conduziu a acusada e todos os envolvidos para a delegacia para adoção das medidas cabíveis.
As imagens serão analisadas pelo comando da unidade que informou que será aberto um procedimento administrativo para apurar o caso.
Orientamos que qualquer cidadão que se sentir prejudicado poderá formalizar a denúncia no Batalhão de origem ou na Corregedoria da SDS.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.