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Mulher impede corte de energia na casa de tio internado com covid-19

Érica Daniele impediu funcionários da Enel de cortarem energia; segundo ela, tio não pôde pagar conta por complicações da covid - Reprodução/Redes Sociais
Érica Daniele impediu funcionários da Enel de cortarem energia; segundo ela, tio não pôde pagar conta por complicações da covid Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Ed Rodrigues

Colaboração para o UOL

08/04/2021 22h15Atualizada em 09/04/2021 17h56

Uma equipe da concessionária de energia do Ceará foi impedida de cortar o abastecimento de um imóvel em Fortaleza pela sobrinha do proprietário da casa, a empresária Érica Daniele, que colocou-se entre o marcador de consumo e o técnico para barrar a ação.

Ao confrontar o funcionário da Enel Distribuição, ela argumentou que o tio está internado com covid-19 e, por esse motivo, não pôde pagar a conta de luz.

Os registros da confusão, que aconteceu na última terça-feira (06), viralizaram nas redes sociais. No vídeo, Érica explica a situação ao técnico e pede a ele que não corte a energia.

Para tentar convencer a equipe, ela ainda pede a outra pessoa, que a acompanhava, para pegar a conta e providenciar o pagamento.

"Ele sempre pagou as contas direitinho. É muito honesto. Infelizmente, testou positivo e precisou ser internado. Meu tio intubado e o povo querendo cortar a energia. Claro, que não permitiria", contou Érica ao UOL.

O tio da empresária tem 56 anos e precisou ser intubado em uma unidade de saúde da cidade. O homem começou a apresentar os sintomas do vírus no começo do mês.

"Ele foi piorando e teve que ir ao hospital. Chegou com a saturação muito baixa. Já está intubado há três dias", explicou.

O UOL procurou a Enel Distribuição Ceará. Em nota, a empresa esclareceu que o pedido do corte foi emitido devido ao vencimento da fatura referente ao mês de fevereiro de 2021.

A companhia ressaltou ainda que o procedimento é padrão, mas que o corte não foi concretizado.

"A cliente realizou o pagamento e o corte não foi realizado", disse o comunicado.

Confira a nota da Enel na íntegra:

A Enel Distribuição Ceará esclarece que o caso aconteceu em Fortaleza, na última terça - feira (6). O pedido do corte foi emitido devido ao vencimento da fatura do cliente referente ao mês de fevereiro de 2021.

A companhia esclarece também que a cliente realizou o pagamento e corte não foi realizado. A distribuidora esclarece que está cumprindo todas as medidas temporárias determinadas pelo órgão regulador e não está suspendendo o fornecimento de energia elétrica dos clientes cadastrados na subclasse residencial baixa renda.

A empresa informa ainda que a cliente em questão não está cadastrado na Tarifa Social de Energia Elétrica.

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