Mulher impede corte de energia na casa de tio internado com covid-19
Uma equipe da concessionária de energia do Ceará foi impedida de cortar o abastecimento de um imóvel em Fortaleza pela sobrinha do proprietário da casa, a empresária Érica Daniele, que colocou-se entre o marcador de consumo e o técnico para barrar a ação.
Ao confrontar o funcionário da Enel Distribuição, ela argumentou que o tio está internado com covid-19 e, por esse motivo, não pôde pagar a conta de luz.
Os registros da confusão, que aconteceu na última terça-feira (06), viralizaram nas redes sociais. No vídeo, Érica explica a situação ao técnico e pede a ele que não corte a energia.
Para tentar convencer a equipe, ela ainda pede a outra pessoa, que a acompanhava, para pegar a conta e providenciar o pagamento.
"Ele sempre pagou as contas direitinho. É muito honesto. Infelizmente, testou positivo e precisou ser internado. Meu tio intubado e o povo querendo cortar a energia. Claro, que não permitiria", contou Érica ao UOL.
O tio da empresária tem 56 anos e precisou ser intubado em uma unidade de saúde da cidade. O homem começou a apresentar os sintomas do vírus no começo do mês.
"Ele foi piorando e teve que ir ao hospital. Chegou com a saturação muito baixa. Já está intubado há três dias", explicou.
O UOL procurou a Enel Distribuição Ceará. Em nota, a empresa esclareceu que o pedido do corte foi emitido devido ao vencimento da fatura referente ao mês de fevereiro de 2021.
A companhia ressaltou ainda que o procedimento é padrão, mas que o corte não foi concretizado.
"A cliente realizou o pagamento e o corte não foi realizado", disse o comunicado.
Confira a nota da Enel na íntegra:
A Enel Distribuição Ceará esclarece que o caso aconteceu em Fortaleza, na última terça - feira (6). O pedido do corte foi emitido devido ao vencimento da fatura do cliente referente ao mês de fevereiro de 2021.
A companhia esclarece também que a cliente realizou o pagamento e corte não foi realizado. A distribuidora esclarece que está cumprindo todas as medidas temporárias determinadas pelo órgão regulador e não está suspendendo o fornecimento de energia elétrica dos clientes cadastrados na subclasse residencial baixa renda.
A empresa informa ainda que a cliente em questão não está cadastrado na Tarifa Social de Energia Elétrica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.