Topo

Esse conteúdo é antigo

Filho morre após mal súbito no velório do pai, que foi vítima da covid-19

Izidoro Eger, de 61 anos, sofreu mal súbito durante velório do pai - Reprodução/Arquivo Pessoal
Izidoro Eger, de 61 anos, sofreu mal súbito durante velório do pai Imagem: Reprodução/Arquivo Pessoal

Luan Martendal

Colaboração para o UOL

08/04/2021 18h47Atualizada em 08/04/2021 19h26

Um homem de 61 anos de idade morreu durante o velório do próprio pai, de 83, que havia falecido menos de 10 horas antes, vítima de covid-19, em Jaraguá do Sul, a 190 quilômetros de Florianópolis.

O filho, identificado como Izidoro Eger, sofreu um mal súbito enquanto se despedia do pai e morreu após uma parada cardiorrespiratória.

De acordo com a Prefeitura de Jaraguá do Sul, o pai de Izidoro, que não teve o nome divulgado, havia sido internado no Hospital São José, que realiza atendimentos para o SUS, no dia 2 de abril devido a complicações da covid-19.

O idoso permaneceu hospitalizado até a madrugada de hoje, quando não resistiu e veio a óbito por volta das três horas da manhã.

O corpo do homem estava sendo velado por familiares na Capela Mortuária Victório Lazzaris, no bairro Vila Lenzi, quando o filho começou a passar mal. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a socorrê-lo, mas ele não resistiu e morreu ainda no local.

Conforme a prefeitura municipal, dias antes da morte, Izidoro chegou a fazer o teste para saber se também estava infectado pelo novo coronavírus, mas o resultado do exame deu negativo. O atestado de óbito, com o resultado da perícia feita no corpo dele, ainda não apontou a causa da morte.

A Funerária Leier, que realizou o velório de Izidoro Eger, informou que a cerimônia também acontece na Capela Mortuária da Vila Lenzi. O sepultamento está marcado para as 10h30 de amanhã, na cidade vizinha de Corupá.

Situação da covid-19 em Jaraguá do Sul

A Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul contabiliza 22.586 mil casos confirmados do novo coronavírus na cidade desde o início da pandemia, sendo que 601 pessoas ainda permanecem em tratamento e 225 morreram em decorrência da covid-19.

Nas últimas 24 horas foram 98 novos casos e 67 pessoas recuperadas, além de cinco novas mortes. As vítimas são cinco homens de 47, 50, 53, 59 e 83 anos (como informado na matéria); Todos tinham comorbidades.

No município, 14,7 mil cidadãos já receberam a primeira dose de vacina contra a doença e 2,8 mil tomaram a 2ª dose. A cidade possui pouco mais de 180 mil habitantes.