SP: Funcionário de hospital é preso por roubo de remédio para câncer
Um funcionário do hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo foi preso em flagrante na noite de ontem pelo roubo de medicamentos de alto custo. Os remédios são usados para o tratamento de câncer.
Segundo boletim de ocorrência, o funcionário era atendente de farmácia no hospital. Ele foi abordado pela polícia quando já estava na rua após a segurança do hospital ter notado a falta dos medicamentos e confessou ter pegado quatro caixas de remédios. Os remédios têm um custo total de cerca de R$ 28 mil.
De acordo com o coordenador de segurança patrimonial da instituição, outras caixas do mesmo remédio já haviam sido roubadas e, por isso, o hospital passou a fazer um controle mais minucioso, com contagens diárias.
A Beneficência Portuguesa informou em nota que "está apurando o caso internamente e garante que nenhum paciente da instituição sofreu qualquer impacto em seu tratamento por conta do ocorrido".
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a medicação foi devolvida ao hospital, mas uma vez que necessita de refrigeração e por ter passado muito tempo fora das condições adequadas, deve ser inutilizada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.