Topo

Esse conteúdo é antigo

Caminhão com oxigênio cai de ribanceira e carga vaza em mata de MG

Duas pessoas foram resgatas com ferimentos leves em acidente com carga de oxigênio em MG - Divulgação/Corpo de Bombeiros
Duas pessoas foram resgatas com ferimentos leves em acidente com carga de oxigênio em MG Imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/04/2021 08h37

Um caminhão que transportava oxigênio envolveu-se em um acidente na madruga de ontem na BR-116, em Leopoldina, a cerca de 320 km de Belo Horizonte (MG). O produto se espalhou na zona de mata.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 0h30 de ontem. A carga da carreta se desprendeu da cabine após o veículo cair de uma ribanceira em Serra da Vileta, no bairro São Luiz.

O gás se espalhou por cerca de 700 m de distância da origem do acidente. O destino para onde ia o caminhão de oxigênio ainda é desconhecido.

A bordo do caminhão estavam dois homens, que foram atendidos por uma equipe do Samu encaminhados a um hospital na região com ferimentos leves, segundo os Bombeiros.

Equipes da Companhia de Emergências Ambientais, Militares do PQBRN (Pelotão de Operações com Produtos Químicos, Biológicos, Radiológicos e Nucleares) e os Bombeiros atuam na retirada da inertização da carga, trabalho que consiste na aplicação de nitrogênio para evitar explosão.